Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga: processo para uma escola inclusiva
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo identificar ações práticas necessárias a serem
desenvolvidas no contexto da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz
Gonzaga, a fim de favorecer o processo de inclusão de alunos com necessidades
educacionais especiais, tornando-se uma escola inclusiva. Para esta proposta foram
realizados encontros com os professores para discussão da temática escola
inclusiva, trabalhando-se a questão da educação especial através dos tempos, a
evolução da legalidade da mesma em âmbito internacional, nacional e municipal, a
interpretação e compreensão do contexto escolar da EMEF São Luiz Gonzaga e o
seu processo de transição da integração para inclusão. Os resultados
encaminharam para a organização, estruturação e dentro de um processo a
implementação do plano de ações práticas a serem efetivadas na escola a partir dos
estudos, análises e discussões sobre o processo de inclusão dos alunos com
necessidades educacionais especiais nas classes regulares de ensino, aqui
particularmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga.
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