Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga: processo para uma escola inclusiva
Abstract
Esta pesquisa teve como objetivo identificar ações práticas necessárias a serem
desenvolvidas no contexto da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz
Gonzaga, a fim de favorecer o processo de inclusão de alunos com necessidades
educacionais especiais, tornando-se uma escola inclusiva. Para esta proposta foram
realizados encontros com os professores para discussão da temática escola
inclusiva, trabalhando-se a questão da educação especial através dos tempos, a
evolução da legalidade da mesma em âmbito internacional, nacional e municipal, a
interpretação e compreensão do contexto escolar da EMEF São Luiz Gonzaga e o
seu processo de transição da integração para inclusão. Os resultados
encaminharam para a organização, estruturação e dentro de um processo a
implementação do plano de ações práticas a serem efetivadas na escola a partir dos
estudos, análises e discussões sobre o processo de inclusão dos alunos com
necessidades educacionais especiais nas classes regulares de ensino, aqui
particularmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga.
Collections
The following license files are associated with this item: