Formação de professores de Educação Física: perspectiva da dança escolar para meninos
Resumo
Esse artigo discute a Formação de Professores de Educação Física em relação à Dança como conteúdo escolar aplicado aos alunos do sexo masculino. Tendo como objetivo, compreender como se dá a formação inicial de professores de Educação Física pelo Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, em relação à Dança como conteúdo escolar aplicado aos meninos, a partir do Projeto Pedagógico de Curso. O estudo utilizou-se de uma pesquisa documental para sua realização, a fim de compreender como o respectivo curso aborda a Dança dentro de seu Projeto Pedagógico de Curso. Acredita-se que seja necessário abordar esta questão, a fim de entender a relação do homem com a dança, da Educação Física com a dança e debater as questões que envolvem a prática da dança escolar. Constatando-se a necessidade de uma reformulação do PPP, afim de que o mesmo atenda as novas exigências propostas nas aulas de educação física e uma maior valorização da dança enquanto conteúdo escolar.