Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFreitas, Soraia Napoleão
dc.creatorKnolow, Ivone Teresinha Amaro
dc.date.accessioned2016-10-19T12:49:16Z
dc.date.available2016-10-19T12:49:16Z
dc.date.issued2007-10-17
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2247
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractI intend with this article to offer subsidies to the schools to extend its knowledge on the difference of its pupils. This attitude becomes necessary and urgent, due to presentation of different behaviors observed and, not understood for the majority of the professionals of the education, of how to act with the pupils with diagnosis of Upheaval for Opposition and Syndrome of the Panic, associates to the learning difficulties. The analysis of the subject will have as methodological resource the bibliographical research in Ballone (2002), Barros (2003), Serra-Pinheiro, Schimtz, Mattos & Souza (2004) Rotta, Ohlweilert & Riesgo (2006), Rivero (2007) e Scarpatto (2007). It was looked to search authors who had written pertinent workmanships to the subject, to elucidate the importance to describe the differences of the pupils with Upheaval for Opposition and Syndrome of the Panic, in the acquisition of the learning front its colleagues, professors and familiars. It evidences then that the school must provide new boardings about the evaluations and promotions of the pupils, making with that, they also feel responsible for their emotional, personal and academic acquisitions, guaranteeing them the right of belonging, stimulating friendships, negotiating conflicts, that will cause in the selfknowledge, which will provide or guarantee their place in the group, culminated thus the final stage of the adaptativo process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDificuldades de aprendizagempor
dc.subjectTranstorno por oposiçãopor
dc.subjectSíndrome do Pânicopor
dc.titleDificuldades de aprendizagem ocasionadas pelo transtorno oposição e síndrome do pânicopor
dc.title.alternativeDifficulties of learning caused by the upheaval for opposition and syndrome of the paniceng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoPretende-se com este artigo oferecer subsídios para a escola ampliar seus conhecimentos sobre a diferença dos seus alunos. Esta atitude faz-se necessária e urgente, devido à apresentação de diferentes comportamentos observados e, não compreendidos pela maioria dos profissionais da educação, de como agir com os alunos com diagnóstico de Transtorno por Oposição e Síndrome do Pânico, associados às dificuldades de aprendizagem. A análise do tema terá como recurso metodológico a pesquisa bibliográfica suportada em Ballone (2002), Barros (2003), Serra-Pinheiro, Schimtz, Mattos & Souza (2004) Rotta, Ohlweilert & Riesgo (2006), Rivero (2007) e Scarpatto (2007). Procurou-se pesquisar autores que tivessem escrito obras pertinentes ao tema, para elucidar a importância de descrever as diferenças dos alunos com Transtorno por Oposição e Síndrome do Pânico, na aquisição da aprendizagem frente seus colegas, professores e familiares. Constatase então que a escola deve proporcionar novas abordagens quanto às avaliações e promoções dos alunos, fazendo com que também eles se responsabilizem por suas aquisições emocionais, pessoais e acadêmicas, garantindo-lhes o direito de pertencimento, estimulando a amizade, negociando conflitos, que ocasionará no auto-conhecimento, que proporcionará ou garantirá seu lugar no grupo, culminado assim a etapa final do processo adaptativo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples