dc.contributor.advisor | Santos Neto, Luiz Antônio dos | |
dc.creator | Fernandes, Marcelo Nunes da Silva | |
dc.date.accessioned | 2016-10-21T14:32:30Z | |
dc.date.available | 2016-10-21T14:32:30Z | |
dc.date.issued | 2010-11-26 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2259 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article has as main objective to present the different views of the Virtual Learning Environment
(VLE) Moodle, the students' perception of the Specialization Course in Distance Learning
Information and Communication Technology (ICT), Education, Federal University of Santa Maria
(UFSM), defining features offered and highlighting the importance of evaluating VLE using the
explosive growth of the type of education courses in the distance. We used the quantitative
approach, through analysis of questionnaires in order to ampliair experience with the VLE and develop conditions for conducting critical evaluations. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação a distância | por |
dc.subject | Ambientes virtual de aprendizagem Moodle | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.title | Avaliação do ambiente virtual de aprendizagem Moodle: percepções dos alunos do curso de Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação | por |
dc.title.alternative | Evaluation of the Moodle virtual learning environment: perceptions of students of Information Technology and Communication Applied to Education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São João do Polêsine, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Esse artigo tem como principal objetivo apresentar as diferentes visões do Ambiente Virtual de
Aprendizagem (AVA) Moodle, na percepção dos alunos do Curso de Especialização a Distância
em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) aplicadas à Educação da Universidade
Federal de Santa Maria (UFSM), definindo funcionalidades oferecidas e destacando a importância
de avaliar AVA, mediante o crescimento explosivo dos Cursos na modalidade de educação a distância.
Utilizou-se a abordagem quantitativa, por meio da análise de questionários, a fim de ampliar
as experiências com AVA e desenvolver condições para realizar avaliações críticas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |