Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por orientadores "Menezes, Eliana da Costa Pereira de"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Modos outros de pensar a infância: um convite ao pensamento a partir da educação especial
(2019-07-29)Os modos de pensar e produzir a infância na escola foram o tema que motivou a escrita desta pesquisa de dissertação, que buscou problematizar os efeitos da articulação das práticas da Educação Especial com a Educação ... -
Socioeducação e inclusão: a produção de sujeitos no centro atendimento socioeducativo de Santa Maria/RS
(2021-02-11)Problematizar a produção de sujeitos no Centro de Atendimento Socioeducativo de Santa Maria/RS, bem como seus efeitos e os modos de subjetivação que se dão na aliança com a escola inserida na unidade, foi o que mobilizou ... -
A produção de modos de ser do tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais
(2019-08-16)A presente pesquisa desenvolvida no âmbito do Grupo de Pesquisa Diferença, Educação e Cultura (DEC/UFSM/CNPq), tem como objetivo investigar a produção de modos de ser do tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira ... -
O que pode a escola? Um olhar sobre práticas inclusivas e vidas vulnerabilizadas
(2022-12-19)Esta pesquisa de Mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Linha de Pesquisa LP3 – Inclusão, Educação Especial e Diferença, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), constitui-se como ... -
Entre a escola da vida e a vida que atravessa a escola
(2021-12-10)Esta pesquisa foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Inclusão, Educação Especial e Diferença, da Universidade Federal de Santa Maria – RS, como parte dos estudos produzidos no âmbito ... -
Práticas de subjetivação das professoras de educação especial operadas por discursos inclusivos
(2021-01-28)Esta Dissertação foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria, Linha de Pesquisa Educação Especial, Inclusão e Diferença (LP3), no âmbito do Grupo de Pesquisa Diferença, ... -
“Estudantes de inclusão não reprovam”: a produção de verdades na/da escola inclusiva
(2023-12-07)Esta pesquisa foi desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM, Linha de Pesquisa Educação Especial, Inclusão e Diferença, e constitui uma das pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa Diferença, ... -
Entre o normal e o profano: problematizações sobre o ofício de professoras
(2021-02-10)A pesquisa aqui produzida, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM na Linha de Pesquisa 3 “Educação Especial, Inclusão e Diferença”, se constitui também como parte integrante dos estudos produzidos ...