Papéis decorativos: do fabrico ao uso como indicadores de elevação cultural
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Data
2005-02-28Primeiro membro da banca
Trindade, Bernardete
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O papel, suporte da história da humanidade, faz-se onipresente em nosso dia-a-dia, sob as mais diversas formas: embalagens, folders, folhetos, livros, revistas, jornais, bilhetes, cartas, adesivos, papéis decorativos, entre muitos outros. É considerado um dos produtos industriais mais largamente utilizado em todo o mundo e seu consumo cresce a cada dia, em decorrência de novas unidades produtoras, de avanços tecnológicos e de investimentos na cadeia produtiva. Mas, em se tratando de papéis decorativos, há um aspecto que não está sendo observado pelas indústrias, ou seja, a necessidade de contextualização nacional e regional das temáticas neles representadas. Pois, partindo-se da hipótese de que se os papéis decorativos, hoje produzidos no Brasil, fossem portadores de uma identidade cultural, na qual os consumidores se reconhecessem como parte deste universo retratado, questões como o descarte e as formas de utilização deste produto seriam revistas.