Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 14-33 of 147
-
Celebridades da vida real: o comportamento de marca dos usuários do Facebook
(2015-12-18)O presente trabalho visa entender o comportamento dos sujeitos na sociedade contemporânea, partindo-se da hipótese que estes estão se comportando como marcas. Dessa forma, a proposta de entendimento se expande desde os ... -
Centro de Valorização da Vida: construção de um novo olhar para vida através da imagem fotográfica
(2015-12-16)Este trabalho tem como objetivo a criação de fotografias como proposta de divulgação do trabalho do Centro de Valorização da Vida (CVV), organização não governamental brasileira que presta serviço de apoio emocional visando ... -
Cinema Queer no cinema brasileiro: a representação dos homossexuais em Tatuagem e Hoje eu quero voltar sozinho
(2015-12-15)Este trabalho analisa a representação dos homossexuais no cinema brasileiro contemporâneo através da perspectiva do Cinema Queer. O foco da análise foi nos filmes Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda, e Hoje eu quero voltar ... -
Comportamento do consumidor: uma análise sobre o processo decisório de compras em supermercados
(2015-12-16)Este trabalho propõe-se compreender como se dá a experiência de consumo e seu processo decisório de comprar em supermercados. O comportamento do consumidor em um supermercado acaba por apresentar variações, visto que nesse ... -
Comunicação Tangram: uma metodologia de comunicação para micro e pequenas empresas
(2018)O presente trabalho busca compreender as relações entre estratégia organizacional e comunicação estratégica no campo de atuação das micro e pequenas empresas e elaborar um modelo de comunicação que atenda às demandas dessas ... -
A comunicação visual off road aplicada em design automotivo: projeto experimental para modelo Baja SAE
(2021-02-01)Esse trabalho apresenta uma análise dos designs de 15 veículos off road - “fora de estrada” - e suas características visuais que são transmitidas através da morfologia da imagem, o que a publicidade, considera como atributo ... -
Conectados e desconexos: projeto experimental de um filme ficcional de curta-metragem
(2018)Este projeto experimental tem como objetivo geral desenvolver um curta-metragem de ficção. Propõe-se, com este trabalho, um aprimoramento nos fundamentos de roteiro, pré-produção, direção, produção e pós-produção ... -
As conexões entre a publicidade e o teatro: o estudo cartográfico das intersecções entre as técnicas criativas e a produção de uma oficina
(2018)Este projeto experimental tem como objetivo geral compreender as conexões entre as áreas da publicidade e do teatro, e por meio da cartografia segundo Deleuze e Guatarri (1995), desenvolver uma oficina de exercícios teatrais ... -
A conformação do perfil generalista do profissional da comunicação
(2015-12-16)O presente trabalho debate acerca da conformação do perfil generalista do profissional da comunicação a partir, principalmente, dos conceitos de campo, estilo e consumo. Acreditamos que a análise e estudo sobre essa temática ... -
A construção de um argumento: a capoeira como ferramenta para a liberdade
(2014-12-10)O presente estudo busca compreender o percurso da capoeira desde o surgimento de uma identidade tipicamente brasileira, e como os indivíduos se movem e se adaptam conforme o contexto político-social. A análise através do ... -
Construção de valor de marca: uma análise a partir das estratégias da Labellamafia
(2017-11-24)Este trabalho consiste em uma análise da construção de valor da marca Labellamafia em sua trajetória no cenário fitness. Durante o desenvolvimento desse estudo, procurei responder como a marca em observação constituiu esse ... -
O consumo e a configuração do gênero na infância
(2015-12-16)Este estudo visa compreender como se dá a configuração das concepções de gênero na infância a partir do consumo e de outros processos de socialização. Todo o trabalho estrutura-se em três eixos: o consumo, o gênero e a ... -
Consumo e fandom em jogos: um estudo de caso sobre league of legends
(2014)O objetivo do trabalho é investigar como se dá a relação dos jogadores com os jogos através de um Estudo de Caso do League of Legends. Com isso, busca-se entender as práticas de consumo dos jogadores e entender como a ... -
Conteúdo para sítio institucional: mulheres da CEU II
(2019-12-03)Este projeto experimental visa discutir temas como assistência estudantil para mulheres, a trajetória de luta das estudantes na conquista de direitos na Universidade Federal de Santa Maria e a escassez de informações ... -
Os contos dos fãs – estudo acerca das performances de gosto dos fãs de Harry Potter
(2015-12-17)A pesquisa visa compreender como se dá a construção e a relação do fã de Harry Potter com a saga, o objeto cultural, e a relação do fã na produção de fanmades, e caracterizar essas formas de consumo e produção enquanto ... -
Corpo a corpo: percepções sobre os corpos femininos na mídia, na sociedade e no cotidiano
(2015-12-12)Esse projeto experimental apresenta um estudo sobre a representação atual do corpo feminino na mídia. Partindo do princípio que o corpo é cultural, buscamos entender como a estrutura sociocultural determina quais corpos ... -
Os corres das minas: a construção da identidade feminista da Crew Laf
(2014-12)Diante da intensa expansão da prática da arte urbana em Santa Maria e do contexto de invisibilidade das mulheres no que diz respeito às culturais juvenis, principalmente as de caráter clandestino como as intervenções não ... -
Criação publicitária sob a ótica da gestão de projetos: uma proposta metodológica
(2022)Este texto faz parte de um projeto experimental e tem como objetivo apresentar uma proposta metodológica para o processo de criação publicitária, assim como mostrar os resultados da sua aplicação. Em um primeiro momento, ... -
Crônicas universitárias: a criação do roteiro do episódio piloto da série ficcional com elementos narrativos típicos de trailers
(2022)O presente projeto experimental trata-se da criação de um roteiro para uma série ficcional, utilizando-se dos elementos narrativos típicos de trailers cinematográficos. Com o objetivo geral de conceber uma série e entregar ... -
Cultura e identidade japonesa como diferencial no mercado mundial: análise do posicionamento de marca dos Studio Ghibli através de trailers promocionais
(2014-12-10)Este trabalho pretende investigar qual o diferencial que os elementos de representação da identidade japonesa trazem para a construção do posicionamento de mercado do Studio Ghibli, mais importante estúdio de animação ...