Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
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Na parceria: um filme sobre um filme
(2015-12)Este projeto experimental tem como objetivo geral conseguir produzir um filme abordando a falta de foco como tema e utilizar a quebra da quarta parede como recurso narrativo. Para isso, inicialmente, em um primeiro capítulo ... -
Nas redes e nas ruas: vida coletiva, o Fora do Eixo e a Mídia Ninja
(2015-12-17)O trabalho tem como objetivo compreender as práticas, o modo de organização e de vida da Mídia Ninja, e por consequência, do Fora do Eixo, movimentos sociais em rede que constroem uma gestão do comum através da ação coletiva, ... -
Nem recatas e nem do lar: o lugar de trabalho das mulheres nas agências de publicidade, a partir das noções de campo e habitus
(2016-12-15)Neste estudo, queremos saber como a publicidade, enquanto campo, define o lugar de trabalho das mulheres nas agências a partir dos estereótipos de gênero. Para isso, fundamentadas em um pensamento cartográfico, construímos ... -
O jogo na vida: um estudo sobre Gamification e suas diferentes aplicações
(2015-12-17)Os jogos fazem parte da nossa sociedade. Comumente, é reservado um espaço e um tempo específico para eles, como forma de distração das atividades cotidianas. Jogase, então, para se entreter, passar o tempo, se divertir. ... -
O papel da personalização no campo da publicidade e propaganda: vantagem competitiva em tempos de novo consumidor de conteúdo
(2021)Este trabalho acadêmico aborda a personalização no campo publicitário, procurando compreender os diferentes graus que levam à hiperpersonalização. A partir disso, buscou-se entender desde a história da publicidade e ... -
O papel da publicidade no pós-consumismo
(2018-12-04)A pesquisa busca problematizar o papel da publicidade no cenário do pós-consumismo. Nesse sentido, o intuito dessa monografia é investigar a atuação publicitária frente a ascensão do consumo consciente. O marco teórico do ... -
Papelaria Mi Frufru: aplicação de estratégias de branding para criação de marca de papelaria virtual
(2022)O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental com o objetivo de criar uma marca de papelaria criativa, baseada em motivações pessoais e apresentada em uma estética delicada e afetuosa. Como base ... -
Pensamento e concepção visual na direção de arte
(2017-12-11)A direção de arte é a etapa do processo publicitário em que se constrói o anúncio em sua forma imagética (visual). Motivado pela carência de perspectivas direcionadas ao pensamento visual, o presente trabalho pesquisa, ... -
Personagens vitrines: moda e identidade propagadas telenovelas
(2015-12-17)A pesquisa relaciona a mídia televisiva e a moda percebendo as personagens de telenovelas como vitrines, onde os telespectadores passam a querer se assemelhar a essas personagens. O estudo busca compreender de que forma ... -
Planejamento estratégico para o reposicionamento da marca de Cerâmicas Gabi Sanger Art
(2023-07-21)Este projeto experimental apresenta o desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação para o reposicionamento da marca cerâmicas artesanais, Gabi Sanger Art. Sob a ótica de planejamento da Marcélia Lupetti e ... -
Plano de branding: Júlia Gomes Makeup Partner
(2016-12-28)O presente trabalho visa criar um projeto estrutural e conceitual com a finalidade de criar a marca Júlia Gomes Makeup Partner, maquiadora profissional autônoma que atuará em Cachoeira do Sul. Tendo como foco principal a ... -
Plano de branding: Vinkel
(2016-12-15)O presente trabalho, abordada o processo de criação de marca, também chamado de branding, através do qual podemos observar como acontece a criação de valores em torno de uma marca que aqui é desenvolvida. Analisar as etapas ... -
Ponderações sobre inserção de marca: o RPG de mesa como uma mídia publicitária
(2019-12-04)O cenário atual da publicidade, seja no Brasil ou no exterior, se encontra frente a um questionamento desafiador: como manter o conteúdo publicitário relevante e efetivo dentro da grande diversidade de materiais disponíveis ... -
Por que tão bundinhas? Enquadramentos das campanhas "antidrogas" nas décadas de 1980, 1990, 2000 e 2010
(2015-12)Observando a veiculação das campanhas antidrogas brasileiras, percebemos uma predominância até hoje do modelo estadunidense de tentar coibir as drogas. Considerando a responsabilidade midiática, realizamos uma pesquisa que ... -
Por Todas as Telas: a novela brasileira do sofá da sala aos trending topics
(2023-12-15)“Por Todas as Telas” aborda a adaptação das telenovelas brasileiras diante das mudanças no cenário midiático contemporâneo. Inicialmente, destaca-se o contexto da crescente variedade de formatos de entretenimento disponíveis, ... -
Povo do Clube: o podcast como ferramenta publicitária
(2019-12)Este projeto tem como objetivo a experimentação sonora de um produto em formato de podcast, que visa explorar suas potencialidades como ferramenta publicitária de advertainment e product placement, tendo como “objeto de ... -
Práticas publicitárias para o público infantil em um contexto digital
(2019-12)A publicidade é uma das principais formas de comunicação entre empresas e pessoas, isto é, faz o intermédio para que as primeiras demonstrem seus serviços e produtos de forma atrativa para que seu público de interesse faça ... -
A presença da marca da cerveja Polar no Instagram pelo viés dos consumidores
(2015)O presente trabalho têm como tema principal a marca de cerveja Polar pelo viés do consumidor no Instagram. Analisamos o consumidor da Polar nessa rede social, suas postagens e temáticas. No presente trabalho inciamos ... -
Princípios e perspectivas de acessibilidade em relação às cores: um guia de boas práticas sobre daltonismo para profissionais da indústria criativa
(2021)Este projeto experimental tem como objetivo identificar perspectivas de inclusão e acessibilidade para pessoas com discromatopsia, seja congênita ou adquirida, em projetos e produtos comunicacionais, considerando o contexto ... -
Processo criativo: o ambiente e a nossa mente
(2014-12-09)A presente pesquisa busca explorar a relação do ambiente com o processo criativo, a partir de quastões conscientes e incosncientes que permeiam nosso pensamento. A partir dessa abordagem, delimitamos como nosso problema ...