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dc.contributor.advisorCasarin, Melânia de Melo
dc.creatorSouza, Carmem Lúcia Pazzini de
dc.date.accessioned2015-09-01T13:40:16Z
dc.date.available2015-09-01T13:40:16Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/993
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos , RS, 2007.por
dc.description.abstractConstated the lack of motivation and a big gap of learning with high levels of disapproval in the initial series of fundamental teaching and working on the second series with students presenting difficulties of knowledge and a student Down syndrome With some limitations, seek entertainment in as a feature of interaction that can enable the construction of knowledge, so this article refers to the dynamics of learning through playful proposal in the context of the classroom and its contribution in the process of learning. The work comes from a qualitative study which owns the use of embasamentos on the game, toy and joke with different concepts, but are intertwined in playful. By then, involving recreational activities which surveyed and classified according to the needs of the students at work, with satisfactory results within the analysis of the experiments vivenciadas in teaching practices, which is developing uses of recreational activities(Games), which oportunizaram increasing the motivation piquing interest in learning, developing the skills of individual and group class, as well as the importance of professional training in the area to have knowledge to allow recreational and expand their daily teaching to open new path of knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleLúdico no contexto da sala de aulapor
dc.title.alternativeReading and written: difficulties in learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoAo constatar a ausência de motivação e uma grande lacuna de aprendizagem com índices elevados de reprovação nas séries iniciais do ensino fundamental e trabalhar na segunda série com alunos apresentando dificuldades de conhecimentos e uma aluna com síndrome de Down com algumas limitações, buscamos no lúdico como um recurso de interação que podem possibilitar a construção de conhecimentos. Portanto, esse artigo refere-se à dinâmica da aprendizagem através da proposta do lúdico no contexto da sala de aula e sua contribuição no processo da aprendizagem. O trabalho procede de um estudo qualitativo que se detém à utilização de embasamentos sobre o jogo, brinquedo e brincadeira com conceitos distintos, mas estão entrelaçados no lúdico. Assim, envolvendo as atividades lúdicas que foram pesquisadas e classificadas de acordo com as necessidades dos alunos em trabalho, com resultados satisfatórios dentro das análises das experiências vivenciadas nas práticas pedagógicas, cujo desenvolvimento utiliza-se das atividades lúdicas (jogos), as quais oportunizaram o aumento da motivação, despertando o interesse no aprender, desenvolvendo as habilidades individuais e grupais da turma, bem como a importância da formação do profissional na área de ter conhecimentos lúdicos para permitir e expandir seu cotidiano pedagógico a fim de abrir novo caminho do saber.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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