Navegação por título
Itens para a visualização no momento 20352-20371 of 32325
-
Marketing de relacionamento - principais fatores de compra de arroz beneficiado
(2004-03)Nesta entrada do século XXI, onde as pessoas acharam que haveria grandes mudanças no planeta, constatou-se que nunca foi tão difícil manter-se vivo no ambiente empresarial, onde os nossos concorrentes inovam dia a dia ... -
Marketing de relacionamento aplicado a redes de cooperação: os casos Mania Sul e Construmais
(2007-04-30)No presente estudo foram abordadas as ações de marketing de relacionamento, a partir da simbiose dos modelos descritos por Vavra (1993) e Souza (1997) em dois conglomerados varejistas de pequenas empresas, configurados em ... -
O marketing de relacionamento das instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul: uma ferramenta para a fidelização dos stakeholders
(2005-10-27)O presente estudo busca constatar e analisar as estratégias e as ferramentas de marketing de relacionamento adotadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) de grande porte do Estado do Rio Grande do Sul, como meios ... -
Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
(2004-08-27)O presente trabalho apresenta uma análise sobre a implementação da segmentação de clientes e marketing de relacionamento na CAIXA, como estratégia de competitividade com os principais bancos concorrentes. Atualmente as ... -
O marketing de relacionamento na gestão estratégica da SETREM
(2005-02-25)As instituições educacionais estão mergulhadas em um cenário muito competitivo e de grandes mudanças. O aprimoramento das estratégias de gestão é uma necessidade para a sobrevivência destas organizações. O marketing de ... -
Marketing de relacionamento: oportunidade para desenvolvimento e crescimento contínuo no setor financeiro
(2004-07)O marketing de relacionamento é um diferencial competitivo que as empresas e o setor financeiro estão buscando para liderar mercados.Consiste não somente em atrair novos clientes, mas em reter os já existentes, ou seja, ... -
Marketing de servicos aplicados em bares e restaurantes
(2004-05)O contexto atual, globalizado e competitivo, exige das organizações uma nova postura, onde a flexibilidade é uma constante. Este trabalho se propõe a analisar e a descrever a dinâmica das estratégias inseridas no marketing ... -
Marketing digital aplicado em uma empresa de estética automotiva do noroeste do Rio Grande do Sul
(2022-08-15)Nos dias atuais, o marketing digital através da internet, é a ferramenta utilizada pelas empresas encontrar e atrair mais clientes, ainda possibilita que os consumidores tenham informações sobre serviços e produtos. ... -
O marketing digital como ferramenta para o crescimento financeiro de uma empresa de serviços estéticos
(2023-12-05)Com o objetivo de demonstrar o potencial das mídias sociais, como propulsora de desenvolvimento financeiro, inicia-se o referencial teórico discorrendo sobre as evoluções na administração, a importância das finanças e ... -
Marketing digital em organizações públicas: um estudo de caso na editora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
(2019-07-29)O presente estudo consiste em um estudo de caso de natureza exploratória e de abordagem qualitativa, aplicado na Editora da Universidade Federal de Santa Maria, setor com significativa importância na instituição, tendo ... -
Marketing digital no setor de turismo - um estudo sobre as publicações científicas
(2022-01-27)O marketing digital é o processo de promover ações online com a finalidade de atrair clientes por meio de ferramentas baseadas na internet, sendo consideradas todas as ações planejadas pelas empresas visando ampliar ... -
Marketing digital: estudo de caso da utilização do aplicativo do Banco Alfa
(2021-06-01)O presente trabalho visa analisar os fatores que motivam ou não os clientes do Banco Alfa quanto à utilização do aplicativo da conta corrente da instituição. Destacando a importância do mobile banking no contexto atual, ... -
Marketing digital: gestão de redes sociais no setor da organização de eventos
(2022-07-27)O marketing digital proporciona as empresas uma forma fortalecer sua marca, o relacionamento com consumidores, bem como a maneira como divulgam seus produtos e serviços. A rede social Instagram apresenta facilidade ... -
Marketing digital: mapeamento das informações existentes nos blogs de viagens brasileiros
(2023-01-30)Nesse estudo foi realizado um levantamento de dados de blogs brasileiros sobre viagens, buscando identificar as diversas informações disponibilizadas que atendem a diferentes tipos de públicos e a propagação de influencer ... -
Marketing digital: um estudo sobre a geração de valor dos produtos literários na L&PM Editores
(2014-12-10)O presente trabalho tem por objetivo compreender as estratégias de marketing adotadas pela editora L&PM na ambiência digital, diante da complexidade do mercado editorial, em que os livros disputam a atenção dos consumidores ... -
Marketing e memória institucional na web: um estudo para o DETRAN/RS
(2014-12-20)Este estudo tem como objetivo principal apresentar alternativas de marketing na web para divulgação do Centro de Documentação e Memória (CDM) do DETRAN/RS. A proposta é que se estruture em conjunto com a estruturação ... -
Marketing e sua influência no comportamento do consumidor
(2021-08-16)Em um mundo que está em constante transformação, as empresas têm a necessidade de se pré moldar perante a sociedade, tendo a necessidade de se reorganizar e manter seus conceitos atualizados para se ter um negócio de ... -
Marketing eletrônico: análise dos websites dos arquivos públicos estaduais da região sudeste do Brasil
(2012-12-22)Essa pesquisa teve como objetivo principal a análise dos websites dos arquivos públicos estaduais da Região Sudeste do Brasil, bem como as formas de divulgação de seus produtos e serviços através de ações de marketing ... -
Marketing esportivo no futebol: um olhar à luz do paradigma do marketing de relacionamento
(2006-03-03)O marketing de relacionamento está re-emergido com potencial para uma nova visão de marketing. Em grande parte das áreas de negócios essa abordagem já vem sendo pesquisada, mas na área dos negócios esportivos existe uma ... -
O marketing estratégico em organizações competitivas
(2007-09-04)A proposta do presente trabalho se desenvolve sob a perspectiva de um estudo sobre o marketing estratégico em organizações competitivas, com a finalidade de permitir às empresas dirigirem seus esforços de maneira a atender ...