xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.advisor
Mostrando ítems 1-5 de 5
-
A percepção dos professores de educação infantil em relação à contribuição da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem
(2015-02-21)O presente trabalho acadêmico tem como temática a ludicidade na Educação Infantil, ressaltando a realidade pedagógica de uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Serafina Corrêa, RS, na percepção dos professores ... -
A dança no ambiente escolar: uma reflexão a partir da percepção docente
(2015-02-20)No processo Educacional o ensino da dança não pode ser visto apenas como um conjunto de movimentos a serem realizados, ou habilidades a serem repetidas diversas vezes. Geralmente é um espaço reservado apenas para espetáculos ... -
Contribuições da psicomotricidade na educação infantil da Escola Municipal Infantil Pedacinho de Céu
(2015-02-21)A presente pesquisa tem por objetivo investigar quais as contribuições da Psicomotricidade para o desenvolvimento integral da criança. Sendo que esta deve ser considerada como formação de base a fim de propiciar à criança ... -
A estimulação do movimento no desenvolvimento da criança nos anos iniciais
(2015-02-20)A estimulação do movimento tem como objetivo auxiliar a criança, principalmente na primeira fase da infância, em seu desenvolvimento nas habilidades psicomotoras, cognitivas, sociais, afetivas, e de linguagem, procurando ... -
A atuação da prática da educação física em escolas municipais de educação infantil
(2015-02-21)A Educação Infantil é o nível inicial da Educação Básica, com crianças de 0 a 6 anos de idade, atendidas em creches ou pré-escolas. A Educação Física vem obtendo um espaço cada vez maior nas escolas, e isso vem acontecendo ...