Navegação por orientadores "Duarte, Elizabeth Bastos"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Telejornalismo: diferentes reconfigurações da notícia
(2018-03-16)A presente investigação propõe-se a examinar como os telejornais, veiculados por uma emissora de televisão, apresentam, ao longo da programação, diferentes configurações de notícias sobre os mesmos fatos/acontecimentos. ... -
Tal como somos: a configuração da identidade cultural latino-americana
(2017-03-10)O presente trabalho propõe-se a examinar a configuração da identidade cultural latino-americana na produção televisual, tal como é apresentada nas mídias públicas, culturais e/ou educativas. Parte-se do pressuposto de que ... -
A configuração da memória nacional na mídia televisual contemporânea
(2017-03-20)O presente trabalho propõe-se a examinar a forma como a mídia contemporânea, em particular a televisão, vem recuperando a memória da sociedade brasileira e construindo traços caracterizadores de uma memória nacional, no ... -
A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
(2013-03-04)A presente dissertação propõe-se a analisar, na perspectiva de uma semiótica discursiva, a comunicação publicitária direcionada à moda, examinando em especial textos publicitários fotográficos de moda em seu contexto mais ... -
Das diferentes relações contraídas pelos textos publicitários televisuais
(2017-03-20)A presente tese interessa-se pelo processo comunicacional televisual, propondo-se a examinar, em específico, o discurso publicitário, com o objetivo maior de analisar as relações contraídas entre os textos publicitários ... -
Identidade televisual: autopromocionalidade e autorreferencialidade
(2012-12-12)A presente dissertação propõe-se a examinar as ações de caráter autopromocional e autorreferencial empreendidas pelas emissoras de televisão no interior de sua própria programação, com vistas a constituir sua identidade ... -
Ponto de luz: a configuração de identidades através de um produto midiático
(2010-03-05)A presente dissertação propõe-se a examinar as características gerais da religiosidade no Brasil contemporâneo. Contextualizando a forma de atuação midiática dessas igrejas, em particular as neopentecostais, analisa seu ... -
Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso
(2016-03-14)A presente investigação propõe-se a examinar a trajetória de produtos televisuais que não têm, de antemão, data prevista para término, ou seja, para sua exclusão da grade de programação, conferindo especial atenção às ... -
Jogo de identidades: a configuração publicitária de anunciantes e consumidores
(2012-04-16)A presente pesquisa propõe-se a examinar de que maneira as marcas configuram a identidade do seu público consumidor via publicidade no contexto contemporâneo. Para tanto, parte da observação das ofertas publicitárias de ... -
Programas de auditório: o tom como traço identitário
(2018-03-09)A presente tese propõe-se a investigar a função desempenhada pelo tom como traço distintivo de diferentes produtos televisuais pertencentes a um mesmo subgênero – os programas de auditório –, bem como sua possível incidência ... -
A construção identitária da RBS TV na campanha autopromocional comemorativa de seus 50 anos.
(2014-01-16)A presente dissertação propõe-se a investigar como, no contexto de afiliada, uma emissora constrói a sua própria identidade; como distingue sua produção daquela da cabeça de rede; como, finalmente, configura sua imagem, ...