Navegação por orientadores "Godoy, Leoni Pentiado"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 55
-
O fortalecimento das cooperativas agroindustriais utilizando a qualidade dos serviços para a fidelização dos cooperados
(2012-01-26)O sucesso das cooperativas depende cada vez mais das oportunidades das pessoas de se integrarem no ambiente cooperativo de serem valorizadas para assegurar um atendimento com qualidade a seus cooperados e clientes. Sabe-se ... -
Balanced scorecard como sistemática de gestão em busca da melhoria contínua da qualidade organizacional
(2009-08-28)As decisões gerenciais, dentro do contexto da economia globalizada têm sido fortemente marcadas pela necessidade iminente de busca e aplicação de novas técnicas e ferramentas de gestão administrativa. Nesse sentido, o ... -
O uso da abordagem fuzzy-ahp e fuzzy sets para facilitar a utilização da filosofia lean manufacturing em indústrias
(2017-02-23)A importância da tomada de decisão está relacionada constantemente a todos os seres humanos que desejam solucionar ou fazer melhorias em determinado ambiente ou situação. Com este viés, a ilustração intuitiva para os ... -
Modelo de gerenciamento para as micro e pequenas empresas da região central do Rio Grande do Sul
(2006-02-13)O sucesso das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) está intimamente ligado ao sucesso da economia nacional que é uma das variáveis determinantes da manutenção e do crescimento de um país. Nesse contexto, percebeu-se, em trabalhos ... -
Análise dos custos da qualidade aplicados em uma empresa de laticínios de Caçapava do Sul
(2008-08-29)O cenário mundial evidencia que as empresas estão expostas a uma crescente competição global. Neste panorama, a função qualidade e o controle dos custos relacionados à qualidade são fundamentais para auxiliar na tomada ... -
Avaliação de uma instituição na área da saúde com base no programa de acreditação hospitalar: um estudo de caso
(2006-12-18)Atualmente, as situações de risco à saúde, que possam causar dano, ou lesão, são inúmeras, constituindo-se situações de risco, tanto as condições ambientais, os produtos de consumo direto e indireto, quanto às inter-relações ... -
A utilização do QFD para melhoria contínua dos processos produtivos e combate ao desperdício em indústria do setor metal mecânico
(2008-08-06)As mudanças têm se apresentado cada vez mais rápidas e significativas. Buscam-se melhores métodos de produção, menores custos, maiores índices de qualidade e produtividade. As empresas têm realizado esforços no sentido ... -
Um modelo gerencial de qualidade para micro e pequena empresa de confecção com base no perfil liderança.
(2008-02-25)A presente pesquisa tem como escopo propor um Modelo Gerencial da Qualidade o qual possa auxiliar os administradores de micro e pequenas empresas (MPEs) de confecção, a fim de assegurar a melhoria contínua do processo ... -
A eficiência energética, a informação e a qualidade total da energia elétrica no modelo em desregulamentação
(2003-04-29)As ferramentas da Qualidade Total trazem a Eficiência Energética, disponibilizando e deslocando energia elétrica para os setores produtivos, e uma melhor qualidade de vida ao usuário final. Este trabalho evidencia que ... -
Hospitais com características organizacionais diferenciadas: aplicação do QFD nos serviços de fisioterapia
(2003-08-04)Este trabalho objetivou caracterizar, mensurar e desenvolver a qualidade do serviço fisioterápico em três diferentes hospitais. Para alcançar os objetivos foram utilizados indicadores de qualidade (IDs) e o desdobramento ... -
A integração do modelo Kano com o Balanced Scorecard com ênfase na satisfação dos clientes internos e externos
(2011-03-14)O cenário mundial evidencia que as cooperativas de laticínios estão expostas a uma crescente competição global. Neste panorama, a função da qualidade e da área estratégica é fundamental para auxiliar na tomada de decisões ... -
Estratégias de marketing de relacionamento da Rede Sinodal de Educação: a relação entre as expectativas e a percepção da qualidade em serviços
(2007-06-15)O ambiente educacional tem apresentado nos últimos anos um alto grau de competitividade, a concorrência acirrada e a demanda crescente por uma grande variedade de cursos têm motivado as instituições de ensino a investirem ... -
Identificação de perdas produtivas: um estudo de caso em padaria e confeitaria
(2013-02-22)As empresas em um âmbito geral precisam preocupar-se com o aumento de produtividade, porém, existe outra preocupação que precisa de atenção especial por causar perdas financeiras e, inclusive, insatisfação dos clientes, ... -
A influência do pessoal da linha de frente (front office) na satisfação do cliente numa agência bancária
(2008-02-25)As empresas de serviço têm sofrido, nos últimos anos, profundas modificações decorrentes, sobretudo, de fatores como a globalização, a competitividade, os avanços tecnológicos e o novo perfil do consumidor, mais exigente ... -
A utilização do design na gestão da qualidade: uma mudança de paradigmas no setor moveleiro de Santa Maria - RS
(2008-09-03)Este estudo tem por objetivo identificar as necessidades dos clientes do setor moveleiro, com a finalidade de fornecer subsídios de ordem teórica e prática para agregar valor mediante o uso do design na produção, com o ... -
Estudo de caso sobre a satisfação do consumidor da Feira de Economia Solidária em Santa Maria - RS
(2011-03-15)As feiras de economia solidária destacam-se, cada vez mais, no setor econômico mundial. Contudo, o grande desafio é oferecer produtos e serviços com qualidade, aos consumidores, que se tornam, a cada dia, mais e mais ... -
Clima organizacional e qualidade em serviços: estudo de caso em laboratório de análises clínicas
(2005-03-14)Esta dissertação analisa a motivação, e considera aspectos do clima organizacional como fatores que interferem no processo de produção dos funcionários do Laboratório de Análises Clínicas (LAC) do Hospital Universitário ... -
Valor agregado em produtos e serviços em concessionários de máquinas agrícolas no Brasil utilizando o método AHP
(2017-07-31)O objetivo do presente estudo foi identificar quais critérios que levam clientes de concessionários de máquinas agrícolas a perceber valor agregado em produtos e serviços adquiridos. Por meio de um estudo multicasos com ... -
Proposta e implantação de uma sistemática de CCQ em uma empresa de pequeno porte
(2015-02-27)O uso de metodologias como o Círculo de Controle da Qualidade (CCQ) que envolvem atividades em grupo para identificação e solução de problemas no ambiente de trabalho resulta na melhoria deste local e na motivação do ... -
Qualidade na prestação de serviços fisioterápicos - um estudo de caso sobre expectativas e percepções de clientes
(2006-12-11)A presente dissertação aborda a qualidade na prestação de serviços fisioterápicos através da comparação entre expectativas e percepções de clientes. O estudo foi desenvolvido junto aos praticantes de Pilates de uma clínica ...