• Formação continuada de professores de língua inglesa: em busca de uma prática pedagógica multiletrada para a EJA 

      Brum, Maísa Helena (2019-11-28)
      A prática colaborativa em contextos escolares é compreendida como uma “atividade sistematizada e mediada entre sujeitos, pautada em instrumentos que propiciam a construção do conhecimento e o desenvolvimento da autonomia” ...
    • Representações de interdisciplinaridade por professores da rede pública ao longo de uma formação continuada 

      Brum, Maísa Helena (2015-02-26)
      A perspectiva interdisciplinar no contexto escolar tem sido pauta de muitas pesquisas e discussões em Linguística Aplicada. Diversos documentos oficiais que regem o sistema educacional brasileiro, tais como as Orientações ...
    • Estudos Sistêmico-Funcionais no âmbito do Projeto SAL 

      Fuzer, Cristiane; Gerhardt, Carla Carine; Brum, Maísa Helena; Ticks, Luciane Kirchhof; Farencena, Gessélda Somavilla; Haydar, Jorge Mizuno; Barletta, Norma; Chamorro, Diana; Vian Jr., Orlando; Ramalho, Heryzânya Alves; Souza, Maria Medianeira de; Mendes, Wellington Vieira; Penha, Rebeca Fernandes; Joseph, Norma Lirio de Leão; Barbara, Leila; Morais, Fernanda Beatriz Caricari de; Cruz, Osilene Maria de Sá de Silva da; Rottava, Lucia; Hainsenreder, Larissa Schmitz; Freitas, Jéssica Cantele de; Cabral, Sara Regina Scotta; Florek, Cristiane Salete; De Souza, Vilmar Ferreira; Almeida, Michele Mafessoni de (2018-03-01)
      Esta obra é continuidade do livro Estudos de Transitividade em Linguística Sistêmico-Funcional, ambos produzidos no âmago do Projeto Systemics Across Languages - SAL, projeto internacional liderado por Christian Matthiessen ...

      O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
      Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
      Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.