Navegação por assunto "Formação inicial e continuada"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Política de EJA-EPT (PROEJA FIC): historicidade, sujeitos e transformações
(2023-09-13)O presente estudo insere-se no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, da Universidade Federal de Santa Maria. Foi construído a partir das reflexões ... -
A [trans] formação dos funcionários da educação básica em educadores e cogestores escolares
(2019-08-28)A presente pesquisa desenvolvida na linha de pesquisa de Gestão em Tecnologias Educacionais em Rede faz parte do Programa de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER) da Universidade Federal de Santa ... -
Percepções acerca da gestão educacional de uma escola do campo a partir da escuta de uma comunidade escolar em Victor Graeff - RS
(2013-11)A pesquisa realizada apresenta as reflexões realizadas acerca dos desafios postos à gestão educacional no que tange a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação no Campo a partir do estudo de caso ... -
Percepções acerca da gestão democrática a partir da escuta da comunidade: um estudo de caso numa escola pública de Victor Graeff - RS
(2013-11-29)Este estudo tem como objetivo diagnosticar e analisar as concepções e práticas no âmbito da gestão escolar a partir da escuta de representantes da comunidade de uma escola pública do município de Victor Graeff - RS. A ... -
Contribuições e desafios para a formação de professores de biologia, física e química em uma perspectiva inclusiva de estudantes com deficiência visual
(2021-08-31)Devido à importância e necessidade dos professores em formação inicial e continuada explorarem cada vez mais os conceitos e aspectos relacionados à inclusão, esta tese teve como foco de investigação, verificar em que medida ...