Navegação por orientadores "Farias, Graziela Franceschet"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Família e escola: uma importante e necessária relação
(2019-01-11)Este projeto de pesquisa atende ao trabalho de conclusão do curso de Pedagogia (Noturno) da Universidade Federal de Santa Maria, que trata da temática sobre a relação da família com a escola. O objetivo geral constituiu-se ... -
Educação infantil do campo no município de Santa Maria/RS: os ciclos de formação como possibilidades político-pedagógicas
(2018-10-11)Esta pesquisa buscou compreender de que forma as Políticas Públicas, criadas para auxiliar e promover a Educação Infantil, têm contribuído para a Educação Infantil do Campo, em especial, como os Ciclos de Formação nas ... -
Turmas multi-idades na educação infantil: narrativas de experiências da formação inicial em Pedagogia
(2019-09-13)Este estudo se refere ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em graduação do curso de Pedagogia, licenciatura plena (noturno), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e possui como temática as Turmas Multi-Idades ... -
Diálogos entre Paulo Freire e Zygmunt Bauman: reflexões sobre gestão humanizadora em tempos de modernidade líquida
(2022-02-17)Este trabalho de Especialização em Gestão Educacional, foi pensado enquanto uma possibilidade de refletir sobre uma gestão humanizadora através do olhar de dois grandes autores: Paulo Freire e Zygmunt Bauman. Como objetivo ... -
Política nacional de formação de professores das licenciaturas e a educação inclusiva: das atualidades às perspectivas
(2020-10-30)O corrente estudo tem por objetivo compreender que a Educação é um direito de garantias universais, assegurado pela Constituição Federal de 1988 e se constitui em um processo dinâmico de interação, transformação e ... -
A importância do brincar na transição da educação infantil para anos iniciais: reflexões a partir da prática do estágio supervisionado
(2019-07-26)O presente trabalho reflete acerca das rotinas em uma turma de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, considerando vivências a partir da prática do Estágio Curricular Supervisionado, bem como, a importância do brincar na ...