Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaptaglin, Leila Adriana
dc.creatorSantin, Adineia Rossetto
dc.date.accessioned2015-09-02T14:43:01Z
dc.date.available2015-09-02T14:43:01Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1007
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe present work refers to the inclusion of students with intellectual disabilities in common schools. The objective of this we sought to investigate the challenge facing managers of inclusive education. The research was conducted in three schools in the city of Constantine-RS, one-APAE Special School, a state school and a high school School District elementary schools, interviewing teachers and managers who work or worked in the classroom, which have the same diagnosis Neurological Intellectual Disabilities. From this fact evident in the city of Constantine, looking through the interviews articulate two main categories, namely: Design and Strategies of Inclusion / work undertaken with the prospect of inclusão.O search result elect some difficulties that educators face in daily school and identify a number of actions that can facilitate this process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectEnsino de qualidadepor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.titleO desafio dos gestores educacionais frente à educação inclusivapor
dc.title.alternativeThe challenge ahead of educational managers to inclusive educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho refere-se à inclusão de alunos com deficiência intelectual nas escolas comum. O objetivo deste buscou-se investigar o desafio dos gestores frente a educação inclusiva. A pesquisa realizou-se em três escolas do Município de Constantina-RS, sendo uma Escola Especial-APAE, uma Escola Estadual de Ensino Médio e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, entrevistando Gestores e Professores que atuam ou atuaram em sala de aula com alunos, cujo os mesmos possuem diagnóstico Neurológico Deficiência Intelectual. A partir desta realidade evidenciada no município de Constantina, procuramos através das entrevistas articular duas grandes categorias, quais sejam: Concepção de Inclusão e Estratégias/trabalhos realizados com a perspectiva de inclusão.O resultado da pesquisa elegem algumas dificuldades que os educadores enfrentam no cotidiano escolar e apontam um conjunto de ações que podem favorecer este processo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples