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dc.creatorAmbrós, Tatiane Medianeira Baccin
dc.date.accessioned2016-08-08
dc.date.available2016-08-08
dc.date.issued2016-02-04
dc.identifier.citationAMBRÓS, Tatiane Medianeira Baccin. MUSICALIZACION THE GROUP AS EARLY INTERVENTION DEVICE NEAR BABIES WITH PSYCHIC RISK AND THEIR FAMILIES. 2016. 178 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/10355
dc.description.abstractThis work carried out the study of the effects of the babies musical education, from the proposal of Esther Beyer, in reversing the psychological risk in a case of an infant with five months, which results in PREAUT signs suggesting future autistic structure. The music education took place with the participation of two other babies with seven months, mothers of three babies and, in some meetings, the brothers. In a total of ten meetings, the baby at risk participated in eight meetings. The effects were positive for the advancement of the baby towards psychic integration. There was also psychomotor, cognitive and linguistic progress. The other two babies have evolved in their musical behavior and socialization. Mothers also evolved in their behavior and bond with their children. Research has shown that musical education can be an effective early intervention mechanism in the case of psychological risk. Can be used exclusively or associated with individual clinical intervention. When considering the possible effects on family behavior and perception of family members who participated in the experiment, it can be concluded that music was a form of positive and effective early intervention, with the advantage of not presenting itself as a traditional therapy, which, often, it does not present the accession of the family.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMusicalizaçãopor
dc.subjectIntervenção precocepor
dc.subjectBebêspor
dc.subjectRisco psíquicopor
dc.subjectMusical educationeng
dc.subjectEarly interventioneng
dc.subjectBabieseng
dc.subjectPsycholgical riskeng
dc.titleA musicalização como dispositivo de intervenção precoce junto a bebês com risco psíquico e seus familiarespor
dc.title.alternativeMusicalizacion the group as early intervention device near babies with psychic risk and their familieseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoNesta dissertação foi realizado o estudo dos possíveis efeitos da proposta de musicalização de bebês, a partir da abordagem de Esther Beyer, na reversão do risco psíquico no caso de um bebê com cinco meses, cujos resultados nos sinais PREAUT sugeriam uma estruturação autística. A musicalização ocorreu com a participação de outros dois bebês, com sete meses, juntamente as mães e em alguns encontros, com os irmãos. De um total de dez encontros, o bebê com risco participou de oito. Os efeitos foram positivos para o avanço do bebê na sua integração psíquica, também houve progressos psicomotores, cognitivos e linguísticos. Os outros dois bebês evoluíram em seus comportamentos musicais e na socialização. As mães também evoluíram em seus comportamentos e no fortalecimento do vínculo com os filhos. A musicalização proporcionou maior interação dos bebês com os familiares e na sua convivência social. Dessa forma, a pesquisa demonstrou que a musicalização pode ser um dispositivo de intervenção precoce eficaz em casos de risco psíquico de bebês. Pode ser utilizada de modo exclusivo ou associada a intervenção clínica individual. Quando se analisam os possíveis efeitos no comportamento familiar a partir da música e também refletir sobre os possíveis efeitos da proposta na percepção dos familiares que participaram da experiência, pode-se concluir que a música foi uma forma de intervenção precoce positiva e efetiva, com a vantagem de não se apresentar como uma terapêutica tradicional, que, muitas vezes, não apresenta a adesão dos familiares.por
dc.contributor.advisor1Souza, Ana Paula Ramos de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798686A3por
dc.contributor.advisor-co1Correa, Aruna Noal
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774787J2por
dc.contributor.referee1Arpini, Dorian Mônica
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799905A4por
dc.contributor.referee2Kruel, Cristina Saling
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8954129250852110por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentPsicologiapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Psicologiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApor


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