Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMunhóz, Maria Alcione
dc.creatorAraujo, Camile
dc.date.accessioned2015-09-22T14:34:11Z
dc.date.available2015-09-22T14:34:11Z
dc.date.issued2007-12-01
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1038
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial, EaD, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe objective of this study is to investigate the influences in the cognitive and social development of the interrelation between the environment and the child with Down syndrome. Through a bibliographical research, books, scientific articles and newspapers were consulted about the researched theme. Publications were considered about the theme referred in the last 20 years, between the periods of 1987 - 2007. In all the analyzed materials, the presence of the family for the child's cognitive and social development with Down syndrome is shown as extremely important because the participation of the family on the stimulation process has significant results in the interaction and in the development of those children, proving that the micro environmental family represents the base in this process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSíndrome de Downpor
dc.subjectEstimulação essencialpor
dc.subjectFamíliapor
dc.titleInfluência da inter-relação entre ambiente e criança com síndrome de down no desenvolvimento cognitivo e socialpor
dc.title.alternativeThe influence of the interrelation between the environment and the child with Down syndrome in the development cognitive and socialeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo desse estudo é investigar a influência no desenvolvimento cognitivo e social da inter-relação entre ambiente e a criança com Síndrome de Down. Através de uma pesquisa bibliográfica foram consultados livros, artigos científicos e periódicos sobre a temática pesquisada. Foram consideradas publicações sobre o tema referenciadas nos últimos 20 anos, período de 1987 - 2007. Em todos os materiais analisados a presença da família para o desenvolvimento cognitivo e social da criança com Síndrome de Down é mostrado como extremamente importante, pois a participação deles no atendimento de estimulação tem resultados significativos na interação e no desenvolvimento dessas crianças, comprovando que o micro ambiente familiar representa a base nesse processo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Especial - EaD [20]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Especial- EaD

Mostrar registro simples