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dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorAbreu, Maria Justina Rodrigues
dc.date.accessioned2015-09-25T15:09:44Z
dc.date.available2015-09-25T15:09:44Z
dc.date.issued2008-01
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1052
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2008.por
dc.description.abstractThis article inside approaches the notions of the cognitivo déficit of the scool while structure that formats people and it classifies them as and apt or inapatas for the leaming. Some authors selected previously that they had given its contribution to the long one of the to try to desmitificar some dogmaticas positions in which the scool comes if supporting to remain itself, alleging incapacity in th treatment whit the pupils whit educative necessities special, certifyng whit this its proprio failure. In this direction, the present article fulfills its function, that is, reflects on the organization, of the scool to receiove called the deficient ones, as well as its pretension de to deplete the subject, being searched to point some alternatives to revert the phenomenon of the cognitivo deficit.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectNecessidades educativas especiaispor
dc.subjectOrganização da escolapor
dc.titleEscola x deficiência cognitiva na busca de seus determinantespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Uruguaiana, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda a noção do déficit cognitivo dentro da escola enquanto estrutura que formata pessoas e as classifica em aptas ou inaptas para a aprendizagem. Alguns autores selecionados previamente e que deram a sua contribuição ao longo do tempo para tentar desmistificar algumas posturas dogmáticas nas quais a escola vem se apoiando para se manter, alegando incapacidade no trato com os alunos com necessidades educativas especiais, atestando com isso o seu próprio fracasso, foram consultados. Nesse sentido, o presente artigo cumpre sua função, isto é, reflete sobre a organização da escola para receber os denominados deficientes, bem como, sua pretensão de esgotar o assunto, buscando apontar algumas alternativas para reverter o fenômeno do déficit cognitivo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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