Perfil do e-commerce no Brasil e em municípios integrantes das associações AMZOP e AMUCELEIRO
Visualizar/ Abrir
Data
2013-12-12Autor
Santos, Cláudio Roberto dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta o resultado de pesquisa realizada com o objetivo de identificar a evolução no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) pelas empresas e o cenário atual do mercado brasileiro em relação ao e-commerce, através da análise de dados secundários obtidos junto ao CGI.br e a E-bit Empresas, os quais foram consolidados e avaliados durante a realização deste trabalho, originando séries estatísticas históricas para fins da análise temporal da evolução do uso da tecnologia pelas empresas brasileiras. Além destas informações, são apresentados dados estatísticos resultantes de duas pesquisas de dados primários realizadas durante este trabalho. Estas pesquisas de dados primários foram realizadas através da aplicação de questionários, com a finalidade de identificar o perfil dos internautas em relação às experiências de compras realizadas pela Internet e o estágio de desenvolvimento do e-commerce pelas empresas situadas em municípios da Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul.