Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStivanin, Neridiana Fabia
dc.creatorÁlvares, Lucineide
dc.date.accessioned2015-09-28T15:42:43Z
dc.date.available2015-09-28T15:42:43Z
dc.date.issued2009-12-18
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1065
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis thematic search is the place of the family and school pupils ' learning in the context of school management. Aims: to assess the importance of the role of the family along with the school in improving the quality of the teaching-learning process of children in school management; investigate the influence of family values in school performance; discuss the role of the school and the family as agents in the construction of a citizen. The methodology used to subsidise the arguments of this study was bibliographic style. We believe that in the current social structure parents need to be in contact with your child's school, because the school and the family can articulate means to cativá them in search of good progress in educational and social life. This study shows some aspects that influence family participation in school life and which are very important and positive in the daily life of the individual. In this way school and family may find means of collectively contribute to significant construction apprenticeships for students, making them able to confront the challenges encountered in the context that it is inserted.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.titleFamília e escola: instituições educadoras e socializantes no contexto da gestão escolarpor
dc.title.alternativeFamily socializadoras: institutions and school management schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruzeiro do Oeste, PR, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como temática o lugar da família e da escola na aprendizagem dos alunos no contexto da Gestão Escolar. Tem por objetivos: Avaliar a importância do papel da família junto com a escola na melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem das crianças na Gestão Escolar; Investigar a influência dos valores familiares no desempenho escolar; Discutir o papel da escola e da família como agentes na construção de um cidadão. A metodologia utilizada para subsidiar as fundamentações deste estudo foi de cunho bibliográfico. Entendemos que na atual estrutura social os pais precisam estar em contato maior com a escola do seu filho, pois a escola e a família podem articular meios para cativá-los na busca de bom andamento na vida social e educacional. Este estudo mostra alguns aspectos que influenciam na participação da família na vida escolar e que são muito importantes e positivos na vida cotidiana do individuo. Desta forma escola e família podem encontrar meios de coletivamente contribuir para a construção de aprendizagens significativas para os alunos, tornando-os capazes de frente aos desafios encontrados no contexto que ele está inserido.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples