Mostrar registro simples

dc.creatorTorres, Victor Daniel Cabral
dc.date.accessioned2016-04-07
dc.date.available2016-04-07
dc.date.issued2015-01-26
dc.identifier.citationTORRES, Victor Daniel Cabral. Educacíon patrimonial, um eslabon de paz: transcendiendo fronteras, desenvolviendo comunidades.. 2015. 170 f. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11057
dc.description.abstractEsta Disertación de Maestría Profesionalisante tiene por objetivo contribuir para transformar la cultura dominante en cultura de paz y no violencia, la cual deberá ser vista y interpretada como un proceso permanente y sistemático de trabajo educacional centrado en el patrimonio cultural como fuente primaria de conocimiento y enriquecimiento individual y colectivo. A través de la prerrogativa de crear un instrumento metodológico de subsidio, formador de una base teórica capaz de dar suporte a los temas transcurridos a lo largo de esta disertación, que trataron de desenvolver una secuencia lógica al conjunto de ideas que propiciaran la interpretación del Patrimonio Cultural de la Humanidad como un elemento central en la formación de una cultura que trascienda fronteras y integre regiones. A partir de este punto se obtuvieron informaciones necesarias para la propuesta de creación de una Red de Educación Patrimonial para la Paz, erramienta esta promotora de integración y ciudadanía entre los ejes Norte-Sul y Sul-Sul, disminuyendo distancias entre país que tuvieron elementos comunes en la base de la formación de sus nacionalidades, a través del intercambio de conocimientos eruditos y populares entre alumnos y docentes de cuatro continentes America, África, Asia y Europa, con vistas a la formación plena de los seres humanos, construyéndose un espíritu de solidaridad entre países, con vistas a la cooperación y desenvolvimiento de las naciones.spa
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação patrimonialpor
dc.subjectIntegraçãopor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectPatrimônio cultural da humanidadepor
dc.subjectPazpor
dc.subjectEducaciónspa
dc.subjectIntegraciónspa
dc.subjectCiudadaníaspa
dc.subjectPatrimonio cultural de la humanidadspa
dc.subjectPazspa
dc.titleEducação patrimonial, um elo de paz: transcendendo fronteiras, desenvolvendo comunidadespor
dc.title.alternativeEducacíon patrimonial, um eslabon de paz: transcendiendo fronteras, desenvolviendo comunidadesspa
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEsta Dissertação de Mestrado Profissionalizante tem por objetivo contribuir para transformar a cultura predominante em cultura de paz e não violência, qual deve ser vista e interpretada como um processo permanente e sistêmico de trabalho educacional centrado no patrimônio cultural como fonte primária de conhecimento e enriquecimento individual e coletivo. Através da pré-rogativa criar um instrumento metodológico de subsídio, formou-se uma base teórica capaz de dar suporte aos temas discorridos ao longo da dissertação, tratando desenvolver uma sequência lógica ao conjunto de idéias que propiciarão a interpretação do Patrimônio Cultural da Humanidade como elemento central na formação de uma cultura que transcenda fronteiras e integre regiões. Partindo-se desse ponto, se obtiveram informações necessárias ao subsídio da proposta de criar uma Rede de Educação Patrimonial para a Paz, ferramenta esta promotora de integração e cidadania entre os eixos Norte-Sul e Sul-Sul, diminuindo distâncias entre países que tiveram elementos comuns na base da formação de suas nacionalidades, através do intercâmbio de conhecimentos eruditos e populares entre discentes e docentes de quatro continentes America, África, Ásia e Europa, visando à formação plena dos seres humanos, construindo um espírito de solidariedade entre os países, buscando a cooperação e o desenvolvimento das nações.por
dc.contributor.advisor1Moura Filho, José Luiz de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2827867861087587por
dc.contributor.referee1Soares, Andre Luis Ramos
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4984779171371127por
dc.contributor.referee2Rossato, Ricardo
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7756763222944187por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9887931229773724por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentHistóriapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Patrimônio Culturalpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples