Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira
dc.creatorNunes, Letícia da Silva
dc.date.accessioned2017-08-03T12:08:45Z
dc.date.available2017-08-03T12:08:45Z
dc.date.issued2015
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11291
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015por
dc.description.abstractThis article features the account of an experience lived during the observation/intervention internship, conducted in Sociology course, in High School classes, regular modality, from state public schools of Montenegro, for approximately thirty days. The study leads Sociology in High School course, like a prospecting rescue, as a tool able to help, from elucidation and comprehension of society reality, as well as in relation to the Law, such as a way of building knowledge from action and reflection to reach the assimilation of content and possible changes. It has as goal the educational practice by using methodological techniques, applied through analysis of videos and/or documentaries, consolidatingon interdisciplinary for the construction of knowledge, thus, experiencing and discuss the general issues involving society and education, as well as understand which skills are required for professors, once I did not have the privilege of teaching practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAção e reflexãopor
dc.subjectDireitopor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectSociologiapor
dc.subjectAction and reflectioneng
dc.subjectLaweng
dc.subjectHigh schooleng
dc.subjectSociologyeng
dc.titleEnsino de sociologia e direitos humanospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Encantado, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationSociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo caracteriza o relato da experiência vivenciada durante o estágio de observação/intervenção, realizado na disciplina Sociologia, em turmas do Ensino Médio, modalidade normal, na rede pública estadual da cidade de Montenegro, durante o lapso temporal aproximado de trinta dias. O estudo conduz a disciplina Sociologia no Ensino Médio, como uma prospecção resgatadora, como uma ferramenta capaz de contribuir, a partir do esclarecimento e da compreensão da realidade da sociedade, assim como, com relação ao Direito, como forma de construir conhecimento a partir da ação e da reflexão para chegar à assimilação de conteúdos e possíveis mudanças. Tem por objetivo compor a prática pedagógica a partir do uso de procedimentos metodológicos, operacionalizado mediante a análise de vídeos e/ou documentários, consolidando-se na interdisciplinaridade para construção dos saberes, logo assim, vivenciar e problematizar, as questões gerais, que envolvem a sociedade e a educação, bem como, compreender, quais as habilidades necessárias aos professores, uma vez, que não tinha o privilegio da prática docente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto