Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuterres, Clovis Renan Jacques
dc.creatorBitencourt, Alex Itaúba
dc.date.accessioned2015-11-16T14:56:14Z
dc.date.available2015-11-16T14:56:14Z
dc.date.issued2006-08-22
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1131
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2006.por
dc.description.abstractThis work sought to understand the construction of identity of Phisics Education course of CEFD/UFSM on the context of teacher’s formation through of investigation of career (1990-2005) and the knoweldge there disseminated, the program of disciplines, pedagogic project, physics education historical, direction of career, politics of area, pedagogic knoweldge, identitys and extensive review of literature. The study was fulfilled on bibliographic form in association with lived practice. On this context, we not the profiles of professionals graduated on CEFD from 1990-2005 was mainly searching the technique to the detriment of disciplines of pedagogic character. So, is necessary to have so clearly in our educative practices, found for experience, of politic decisions, of professional ways (identitys, konoweldge,…), the king of teacher’s we want “to form” and the kind of strategics to develop to reach these objectives.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectIdentidadespor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectPolíticaspor
dc.titleA construção da identidade do curso de Educação Física no contexto da formação dos professorespor
dc.title.alternativeThe construction of identity of Physics Education course on the context of teacher’s formationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEste trabalho buscou compreender a construção da identidade do Curso de Educação Física do CEFD/UFSM no contexto da formação dos professores através da investigação do currículo (1990-2005) e os saberes ali disseminados, o programa das disciplinas, Projeto Pedagógico, histórico da Educação Física, Diretrizes Curriculares, políticas da área, saberes pedagógicos, identidades e vasta revisão de literatura. O estudo foi realizado de forma bibliográfica associado com a prática vivida. Nesse contexto, percebemos que os perfis dos profissionais formados no CEFD de 1990-2005 foram predominantemente visando a técnica em detrimento das disciplinas de caráter pedagógico. Assim, torna-se necessário que tenhamos muito claro em nossas práticas educativas, construídas através da experiência acumulada, das decisões políticas, dos percursos profissionais (identidades, saberes, ...), que tipo de professores queremos "formar" e que estratégias desenvolver para atingir esses objetivos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples