dc.contributor.advisor | Tonin, Guerino Antonio | |
dc.creator | Bandeira, Rosani | |
dc.date.accessioned | 2015-11-18T14:09:17Z | |
dc.date.available | 2015-11-18T14:09:17Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1152 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Administração de empresas | por |
dc.subject | Comportamento organizacional | por |
dc.subject | Ambiente de trabalho | por |
dc.title | Clima organizacional do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da UFSM | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Recursos Humanos e Marketing | por |
dc.description.resumo | Este trabalho busca identificar o clima organizacional do Departamento de Letras Vernáculas (DLV), do Centro de Artes e Letras (CAL).
Com base na bibliografia estudada, foi aplicado um questionário composto de vinte questões objetivas sobre motivação, relacionamento interpessoal, reconhecimento, ambiente de trabalho e comunicação a cada um dos aos dezesseis Docentes do DLV, com o propósito de verificar o clima organizacional existente hoje no Departamento.
Conforme os resultados da pesquisa os professores responderam que a Instituição apresenta boas condições de trabalho e benefícios que outras não apresentam. Os Docentes do DLV sentem-se satisfeitos com seu trabalho, com sua participação na Instituição, têm liberdade para expressarem suas opiniões, exercem atividades inerentes a sua função e o relacionamento com o chefe é bom proporcionando um ambiente de trabalho satisfatório e um Clima Organizacional positivo. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |