dc.contributor.advisor | Bolzan, Doris Pires Vargas | |
dc.creator | Bolzan, Kéli Penteado Falk | |
dc.date.accessioned | 2015-11-20T14:25:44Z | |
dc.date.available | 2015-11-20T14:25:44Z | |
dc.date.issued | 2004 | |
dc.date.submitted | 2004 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1164 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2004. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Restinga Seca (RS) | por |
dc.title | Formação continuada: olhares sobre o cotidiano de uma escola de ensino fundamental | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional | por |
dc.description.resumo | Este estudo teve como objetivo central propor questões que possibilitassem compreender em que medida a formação em serviço colabora para qualificação da prática docente, procurando destacar quais as principais dificuldades encontradas na escola hoje. A partir deste trabalho, evidenciou-se que o verdadeiro sentido da formação continuada não esta acontecendo na prática. Ainda existe uma significativa distância entre a teoria e a prática, conseqüentemente, a participação do professor em atividades de formação continuada nem sempre resulta em seu aprimoramento profissional. Repensar a formação continuada fica ainda como um desafio para instâncias superiores que tem a obrigatoriedade de favorecer uma perspectiva formativa permanente atendendo as prescrições legais, bem como as propostas institucionais (Projeto da SME, Escolas, entre outros). | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |