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dc.contributor.advisorSoder, Rafael Marcelo
dc.creatorVogel, Andréia Cristiane
dc.date.accessioned2017-09-13T12:04:30Z
dc.date.available2017-09-13T12:04:30Z
dc.date.issued2015-12-04
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11660
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD,RS, 2015.por
dc.description.abstractThe aim of this study was a brief discussion about the Knowledge Management in the Public Sector. It was performed through a research in national and international literature in order to highlight the subject importance for the market and society. The main method used in this study was the literature review, which is directly related to reference works. This research found that knowledge is becoming the main pillar of the knowledge economy. Therefore, the public sector needs to follow these changes to improve their services, benefiting all of society. It was concluded through the literature review that the Knowledge Management in the Public Sector is rarely used, and public health has adopted recently these initiatives. As a consequence, there is still a long way for achieving a society that actually use the available knowledge. The companies are expected to use it among its employees for share experience and knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectGestão do conhecimentopor
dc.subjectSetor públicopor
dc.subjectSaúde públicapor
dc.subjectKnowledgeeng
dc.subjectKnowledge managementeng
dc.subjectPublic sectoreng
dc.subjectPublic healtheng
dc.titleA gestão do conhecimento no setor públicopor
dc.title.alternativeKnowledge management in the public sectoreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão de Organização Pública em Saúde, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi realizar uma breve discussão acerca da Gestão do Conhecimento no Setor Público, procurando, por meio de pesquisas em literaturas nacionais e internacionais buscar o conhecimento do tema, bem como destacar sua importância no atual contexto de mercado e sociedade. O método utilizado para sustentação do estudo centra-se na revisão de bibliografia, que está diretamente ligada à consulta de obras escritas por outros autores a respeito do assunto a ser pesquisado. Como resultado desta pesquisa constatou-se que o conhecimento vem tornando-se o principal pilar, dessa economia que os autores chamam inclusive de economia do conhecimento. Por isso, o Setor Público precisa acompanhar estas mudanças para otimizar os seus serviços, beneficiando toda a sociedade. Concluiu-se assim, através da pesquisa bibliográfica, que tratando-se da aplicação da Gestão do Conhecimento no Setor Público são poucas as empresas públicas que estão se utilizando do conhecimento e de forma não massiva, e na área de Saúde Pública são ainda mais recentes essas iniciativas. Portanto, ainda há muito caminho para que se alcance uma sociedade que realmente utilize o conhecimento disponível, principalmente, entre os seus colaboradores ou servidores que possuem o conhecimento tácito, que é algo difícil de ser transferido, fruto de experiências.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sulpor


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