Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMello, Débora Teixeira de
dc.creatorSantos, Cristina Venites dos
dc.date.accessioned2017-11-07T11:54:37Z
dc.date.available2017-11-07T11:54:37Z
dc.date.issued2014-12-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11971
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper discusses the implementation of a government policy that influences changes in education management in an attempt to improve secondary education. The realization of this work took place through a bibliographic research regarding the relevant documents of the Proposed Restructuring of High School Curriculum into force of (2011 \ 2014) in the state of RS, held at the state school in the municipality of Candelaria – RS. Thus, the work is constituted into four parts: the first allows understanding the relationship between global production systems and the interference of these organizations in Brazilian education. The second part contextualizes the participation of international organizations versus the changes undergone in Brazilian education from the 90. A third part of the decade, clarify the meaning of polytechnic, expressed in the Law of Guidelines and Bases of Education, which reappears in the proposal analyze. A fourth part is to see major changes in school after deployment proposal. Finally present some final considerations in the sense of construer average education quality and assure it all. As, wins regional characteristics of the state schools of structure, function and human conditions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectPolítica de governopor
dc.subjectOrganização curricularpor
dc.subjectHigh schooleng
dc.subjectCurriculum organizationeng
dc.subjectGovernment policyeng
dc.titleGestão política educacional vigente (2011-2014) e os reflexos no espaço escolar: município de Candelária - RSpor
dc.title.alternativeCurrent educational policy management (2011-2014) and its reflection in schools: the southern municipality of Candelariaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEste trabalho pretende analisar a implantação de uma política de governo que influencia mudanças na gestão educacional, na tentativa de melhorar a educação de nível médio. A realização desse trabalho ocorreu através, de uma pesquisa bibliográfica referente aos documentos pertinentes da Proposta de Reestruturação Curricular do Ensino Médio em vigor de (2011- 2014) no estado do Rio Grande do Sul, realizada na escola estadual do município de Candelária - RS. Assim, o trabalho constitui-se em quatro partes: a primeira possibilita compreender a relação entre sistemas produtivos mundiais e a interferência, dessas organizações na educação brasileira. A segunda parte contextualiza a participação das organizações internacionais versus as mudanças sofridas na educação brasileira, a partir da década de 90. A terceira parte, esclarecer o significado de politecnia, expresso na Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB), a qual ressurge na proposta em análise. A quarta parte é verificar as principais mudanças ocorridas na escola, após implantação da proposta. Finalmente, apresentar algumas considerações finais, no sentido, de construir uma educação média de qualidade, e assegurá-la a todos. Conforme, interesses e necessidades específicas regionais das escolas estaduais: de estrutura, funcionamento e condições humanas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto