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dc.contributor.advisorMinuzzi, Reinilda de Fátima Berguenmayer
dc.creatorBeust, Milene Miorim
dc.date.accessioned2016-01-15T14:20:24Z
dc.date.available2016-01-15T14:20:24Z
dc.date.issued2009-12-10
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1206
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Design para Estamparia, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe article deals the rescue of umbrella like a fashion acessory, with the solar protection order, developing a surface design for the umbrella top, joining product design questions, fashion and textile technology . The search presents two main fields: (1) the formal and technical design study for the stamping and (2) your aplication in the technologic textiles for the product top. For this project implementation, became a theoretical survey, through bibliographic search based in the stamping, in the technologic textiles and in the thematic reference. How visual reference for the criative process completion, was explored the paints production of carioca artist Beatriz Milhazes. How methodologic direction, the study was grounded in the notes of the author Gui Bonsiepe (in the Experimental Methodology work, 1984) for the products development .eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstampariapor
dc.subjectSombrinhapor
dc.subjectTecidos tecnológicospor
dc.subjectBeatriz Milhazespor
dc.subjectProteção solarpor
dc.titleSombrinha como proteção solar – interação entre design de estamparia, tecnologia têxtil e a arte de Beatriz Milhazespor
dc.title.alternativeUmbrella as solar protection – interation between design stamping, textile technology and the art of Beatriz Milhazes.eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDesign para Estampariapor
dc.description.resumoO artigo aborda o resgate da sombrinha como acessório de moda, com o intuito de usá-la como proteção solar, desenvolvendo um design de superfície para a cobertura da sombrinha unindo questões de design de produto, moda e tecnologia têxtil. A pesquisa apresenta dois campos principais: (1) o estudo formal e técnico do design para estamparia e (2) sua aplicação nos chamados tecidos tecnológicos para o dossel do produto. Para a concretização deste projeto, fez-se um levantamento teórico, através de pesquisas bibliográficas acerca da estamparia, dos tecidos tecnológicos e referencial temático. Como referencial visual para a realização do processo criativo, explorou-se a produção de pinturas de Beatriz Milhazes, artista carioca. Como direcionamento metodológico o estudo se embasou nos apontamentos de Gui Bonsiepe (na obra metodologia Experimental, de 1984) para o desenvolvimento de produtos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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  • Design para Estamparia [61]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Design para Estamparia

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