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dc.contributor.advisorVieira, Kelmara Mendes
dc.creatorBandinelli, Isabel Cristina
dc.date.accessioned2016-02-18T14:38:32Z
dc.date.available2016-02-18T14:38:32Z
dc.date.issued2011-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1246
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study aimed to evaluate the determinants of student satisfaction of the Specialization Course in Public Administration and Management, Federal University of Santa Maria. To this end, we used the constructs INVOLVEMENT OF TEACHER INTEREST STUDENT, TEACHER-STUDENT INTERACTION, DEMANDS OF COURSE, ORGANIZATION OF COURSE, presented in the model of Paswan and Young (2002). In this model the constructs were added SATISFACTION, and encourages. The data collection instrument was a questionnaire consisting of 58 questions, 61 students applied to the two editions of Specialization in Public Administration and Management. From the survey results showed that the mean and median of most issues were above 4, indicating that the respondents agreed with the statements in the proposed constructs. You can see the frequency distribution that, on average, 82.21% of respondents answered 4 or 5 on a Likert scale of 5 points, ranging from "strongly disagree" to "strongly agree". About 86.40% believe that knowledge gained from the completion of the course contributed to a better execution of their activities in the workplace. There was a great incentive of immediate supervisors for the servers to participate in the course. It can be seen that the course evaluation was positive in all aspects and there was a high degree of satisfaction by students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectCurso de especialização em administração e gestão públicapor
dc.subjectUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.titleSatisfação dos alunos do curso de especialização em Administração e Gestão Pública da Universidade Federal de Santa Mariapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoEste estudo objetivou avaliar os determinantes da satisfação dos alunos do Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública da Universidade Federal de Santa Maria. Para tanto, utilizou-se os construtos ENVOLVIMENTO DO PROFESSOR, INTERESSE DO ALUNO, INTERAÇÃO ESTUDANTE-PROFESSOR, DEMANDAS DO CURSO e ORGANIZAÇÃO DO CURSO, apresentados no modelo de Paswan e Young (2002). A este modelo foram acrescentados os construtos SATISFAÇÃO e INCENTIVO. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário composto de 58 questões, aplicado a 61 alunos das duas edições do Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública. A partir dos resultados da pesquisa observou-se que as médias e medianas da maioria das questões foram superiores a 4, indicando que os entrevistados concordaram com as afirmativas propostas nos construtos. Pode-se constatar pela distribuição da frequência que, em média, 82,21% dos entrevistados responderam 4 ou 5, numa escala tipo Likert de 5 pontos, que varia de "discordo totalmente" a "concordo totalmente". Em torno de 86,40% acreditam que os conhecimentos adquiridos com a realização do curso contribuíram para uma melhor execução de suas atividades no ambiente de trabalho. Houve um grande incentivo das chefias imediatas para que os servidores participassem do curso. Pode-se constatar que a avaliação do curso foi positiva em todos os aspectos e houve um alto grau de satisfação por parte dos alunos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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