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dc.contributor.advisorTonin, Guerino Antonio
dc.creatorFinato, Mateus Vicente
dc.date.accessioned2018-02-22T12:39:44Z
dc.date.available2018-02-22T12:39:44Z
dc.date.issued2016-06-28
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12496
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractPublic administration involves the management of human and material resources, based on specific characteristics and principles. This study was developed in order to understand and analyze the satisfaction rate, the profile and the views of the functionaries from selected subjects. After carrying out bibliographic research and research in official reports, it had created a script applied to civil servants of the city hall of São Domingos do Sul / RS. This script consist in profile questions, survey questionnaire, dichotomous questions and questions related to the opinion of the servers on previously established subjects. It was found that these civil servants are formed by young people, mostly women and who are less then 10 years in public service. The major points of satisfaction were working hours, autonomy and kind of work. Besides, the aspects of dissatisfaction consist in training received, salary, extra benefits and the possibility of bullying. They show divided opinions about working with goals and extra work plans in case of removal of public service. They also identified education and training programs as priorities to be followed by the management. Relating to the actions to work improvement, the option "courses, training and education" was the most often chosen. The study reached his objective and it has provided important information for the municipal administration, beyond permit new investigations more specifics.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSatisfação de servidores públicospor
dc.subjectGestão de equipespor
dc.subjectServidores públicos municipaispor
dc.subjectSatisfaction of public servantseng
dc.subjectTeam managementeng
dc.subjectMunicipal civil servantseng
dc.titleSatisfação dos servidores públicos municipais de São Domingos do Sul/RSpor
dc.title.alternativeSatisfaction of municipal public servers in São Domingos do Sul/RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Camargo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoA administração pública envolve a gestão de recursos humanos e materiais, baseadas em princípios e características específicas. Este estudo foi desenvolvido com objetivo de conhecer e analisar o índice de satisfação, o perfil e a opinião dos servidores em relação a assuntos selecionados. Após realização de pesquisa bibliográfica e pesquisa em relatórios oficiais foi elaborado um roteiro de perguntas aplicado aos servidores públicos municipais de São Domingos do Sul/RS. Tal questionário envolveu questões de perfil, questionário survey, perguntas dicotômicas e relacionadas a opinião dos servidores em temas previamente estabelecidos. Constatou-se que os servidores públicos municipais são formados por jovens, na sua maioria mulheres e com até 10 anos no serviço público. Os maiores pontos de satisfação foram horário de trabalho, autonomia e natureza do trabalho. Já os aspectos de insatisfação correspondem a treinamento recebido, salário, benefícios extras e possibilidade de assédio moral. Apresentaram opinião dividida em relação a trabalhar com metas e planos de trabalho extras em caso de afastamento do serviço público. Também foram apontadas educação e instrução como prioridades a serem seguidas pela administração. Em relação as ações para melhorar o trabalho, a opção “cursos, capacitação e treinamento” foi a opção mais citada. A pesquisa atendeu o objetivo e também gerou informações importantes para a gestão municipal, além de permitir novas investigações mais específicas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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