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dc.contributor.advisorCeni, Giovana Cristina
dc.creatorSantos, Anderson Rodrigues dos
dc.date.accessioned2018-03-01T14:04:39Z
dc.date.available2018-03-01T14:04:39Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12588
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper presents a reflection on the real need to carry out the proposal of the host as a measure of action to be implemented in basic health units as a basis of organization of work in process and especially the large spontaneous demand that arrives on the day in basic health units. Searches were conducted from the national research literature, scientific literature on topics that addressed the host as planning and action strategy for better quality in the organization of the work process in public health. The findings showed that the practice is still the reception initiates the processes of healthcare through qualified listening and opportunities for user responses to their needs ahead of production of health services. Significantly it was noted that although it is prescribed that all professionals should participate in the host, the insertion of doctors is still a fledgling fact that the action process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAcolhimentopor
dc.subjectServiços de saúdepor
dc.subjectAtenção primária à saúdepor
dc.subjectHumanizaçãopor
dc.subjectSaúde da famíliapor
dc.subjectHomeeng
dc.subjectHealth serviceseng
dc.subjectPrimary health careeng
dc.subjectHumanizationeng
dc.subjectFamily healtheng
dc.titleAcolhimento como uma estratégia para a melhoria da qualidade dos atendimentos nas unidades básicas de saúdepor
dc.title.alternativeReception as a strategy for improving the quality of calls in basic health unitseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão de Organização Pública em Saúde, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma reflexão sobre a real necessidade de se efetivar a proposta do acolhimento como uma medida de ação a ser implantada nas unidades básicas de saúde para base de organização do processo em trabalho e, especialmente, da grande demanda espontânea que chega no dia a dia nas unidades básicas de saúde. As buscas foram realizadas a partir de pesquisas na literatura nacional, da produção científica em temas que abordassem o acolhimento como planejamento e estratégia de ação para uma melhor qualidade na organização do processo de trabalho em saúde pública. Os achados demonstraram que a prática do acolhimento se inicia ainda nos processos de saúde, por meio de escuta qualificada e nas oportunidades de respostas dos usuários as suas necessidades frente aos serviços de promoção de saúde. Expressivamente notou-se que embora seja prescrito que todos os profissionais devam participar do acolhimento, a inserção dos médicos ainda é um fato incipiente nesse processo de ação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICApor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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