Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFossá, Maria Ivete Trevisan
dc.creatorBaccin, Alciane Nolibos
dc.date.accessioned2016-02-23T14:38:54Z
dc.date.available2016-02-23T14:38:54Z
dc.date.issued2007-01-17
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1264
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.por
dc.description.abstractThe correlation between communications and the organizational culture, as well as the comprehension of selection factors, disposition and the incidence of news about the themes, from the press agency, is a new business scenery. Stating from the idea that the organizational culture and the power relations in Emater/RS-Ascar have influence in the way the institution press agency acts; this article main goal is to investigate, therefore, the extension of the hierarchy influence in setting the information spreading in the media field. It is in this scenery, that happens a confrontation which deserves analysis. In this investigation, the research is qualitative and the methodology is the case study, based on interviews, documents analysis and participative observation.eng
dc.description.abstractLa correlación entre la comunicación en las organizaciones y la cultura organizacional, bien como la comprensión de los factores de selección, disposición e incidencia de noticias sobre los temas, por parte de las Asesorías de Prensa, configura un nuevo escenario empresarial. Partiendo del supuesto de que la cultura organizacional y las relaciones de poder instituidas en Emater/RS-Ascar influyen en la actuación de las Asesorías de Prensa de la institución, el objetivo central de este artículo es, por lo tanto, investigar hasta que punto la jerarquía ejerce esa influencia, determinando la diseminación de informaciones en el campo mediático. Y es en ese escenario que se desencadena un confronto que merece análisis. En esta investigación, la pesquisa es cualitativa y el método es el estudio de caso, teniendo como base entrevistas, análisis de documentos y observación participante.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCultura organizacionalpor
dc.subjectCultura do poderpor
dc.subjectAssessoria de imprensapor
dc.subjectCampo midiáticopor
dc.titleA influência do poder hierárquico nas assessorias de imprensa e seu reflexo no campo midiáticopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoA correlação entre a comunicação nas organizações e a cultura organizacional, bem como a compreensão dos fatores de seleção, disposição e incidência de notícias sobre os temas, por parte das assessorias de imprensa, configura um novo cenário empresarial. Partindo do pressuposto de que a cultura organizacional e as relações de poder instituídas na Emater/RS-Ascar influem na atuação das Assessorias de Imprensa da instituição, o objetivo central deste artigo é investigar, portanto, até que ponto a hierarquia exerce essa influência, ditando a disseminação de informações no campo midiático. E é, nesse cenário, que se desencadeia um confronto que merece análise. Nesta investigação, a pesquisa é qualitativa e o método é o estudo de caso, tendo como base entrevistas, análise de documentos e observação participante.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples