Navegação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação por assunto "Virtual worlds"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
A.G.I.M.C: agente inteligente conversacional como guia em um museu virtual 3D da computação
(2015-03-27)Este trabalho tem a finalidade de auxiliar no aumento da interatividade em mundos virtuais, em especial dentro de um museu virtual para o ensino de introdução à computação. Optou-se pela utilização de agentes de software ... -
Design instrucional aplicado ao mundo virtual TCN5
(2015-12-21)A utilização de ambientes virtuais voltados à educação, oportunizando a geração de conhecimentos de forma inovadora e adequada à sociedade informatizada atual, está se tornando cada vez mais popular. No entanto, somente a ... -
Jogo sério ubíquo integrado a mundo virtual OpenSim para o ensino de redes de computadores (Jaspion)
(2016-03-14)O uso de jogos sérios digitais e a aprendizagem baseada em jogos tem contribuído para a expansão de novos paradigmas educacionais, onde o uso de recursos computacionais é misturado ao modo tradicional de ensino. Aliado a ...