Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarquezan, Lorena Ines Peterini
dc.creatorBazilio, Rosa Maria Galvão
dc.date.accessioned2016-02-25T13:34:43Z
dc.date.available2016-02-25T13:34:43Z
dc.date.issued2009-12-18
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1272
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractStudies on the family and its influence on school learning and development of children have been the target of interest professionals from different areas, especially of the humanities. In this perspective, education has sought to investigate how the developments occurred the institution of family and its role in the formation of the identity of the children, a as this knowledge is very important for the understanding of the causes of learning difficulties, and also for educational intervention. In this in this sense, we will discuss different contributions monograph authors on the following themes: the concept of the family; family and transformations recent; family and the construction of identity; work with the family; complaint school; the role of teachers in school; family and school with regard to schooling and democratic management. We believe that in the current social structure parents need to be in contact with your child's school, because the school and the family can articulate means to cativá them in search of good progress in educational and social life. This study shows some aspects which influence on family involvement in school life and which are very important and positive in the daily life of the individual. This way the school and family can find ways of collectively contribute to the construction of significant for students learning, making them able to withstand challenges encountered in the context that it is inserted.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectFracasso escolarpor
dc.subjectDesinteresse dos alunospor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.titleO desinteresse dos alunos e o papel dos pais com o processo ensino-aprendizagem no contexto da gestão escolarpor
dc.title.alternativeThe disinterest of the pupils and the paper of the parents with process ensino-aprendizagem in the context of the pertaining to school management.eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruzeiro do Oeste, PR, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoOs estudos sobre a Família e sua influência no desenvolvimento e aprendizagem escolar dos filhos têm sido alvo de interesse de profissionais de diferentes áreas, especialmente das ciências humanas. Nesta perspectiva, a educação tem procurado investigar como ocorre a evolução da instituição familiar e seu papel na constituição da identidade dos filhos, uma vez que este conhecimento é de suma importância para a compreensão das causas das dificuldades de aprendizagem e para a intervenção educacional. Neste sentido, iremos abordar as contribuições de diferentes autores sobre os seguintes temas: conceito de família; a família e as transformações recentes; a família e a construção da identidade; trabalho com a família; a queixa escolar; o papel do professor no fracasso escolar; a família e a escola em relação à aprendizagem escolar e gestão democrática. Entendemos que na atual estrutura social os pais precisam estar em contato maior com a escola do seu filho, pois a escola e a família podem articular meios para cativá-los na busca de bom andamento na vida social e educacional. Este estudo mostrou alguns aspectos que influenciam na participação da família na vida escolar e que são muito importantes e positivos na vida cotidiana do indivíduo. Desta forma, escola e família podem encontrar meios de contribuir para a construção de aprendizagens significativas para os alunos, tornando-os capazes frente aos desafios encontrados no contexto da Gestão Escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples