dc.contributor.advisor | Parreira, Fábio José | |
dc.contributor.advisor | Silveira, Sidnei Renato | |
dc.creator | Kliszcz, Silvana | |
dc.date.accessioned | 2018-04-03T21:40:54Z | |
dc.date.available | 2018-04-03T21:40:54Z | |
dc.date.issued | 2015-12-10 | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12840 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Frederico Westphalen, Curso de Sistemas de Informação, RS, 2015. | por |
dc.description.abstract | This paper presents a proposal to implement a digital
educational game to support the learning of mathematics, designed for
students aged 6-10 years exploring how specific content of mathematics,
the operations of addition, subtraction, multiplication and division.
Through a playful interface, compatible with the age of the users, the game
“Vamo$ às Compras” will stimulate the processes of teaching and
learning of the four operations. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | * |
dc.subject | Jogo educacional digital | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Digital educational games | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Mathematic | eng |
dc.title | Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de matemática | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Frederico Westphalen, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Sistemas de Informação | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um protótipo de jogo educacional digital
para apoio ao aprendizado da Matemática, destinado para educandos com
faixa etária de 6 a 10 anos, explorando como conteúdo específico da
Matemática as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Por
meio de uma interface lúdica, compatível com a idade dos usuários, o jogo
“Vamo$ às Compras” permite estimular os processos de ensino e de
aprendizagem das quatro operações fundamentais da Matemática. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Frederico Westphalen | por |