Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzeredo, Marta Roseli de
dc.creatorScapini, Nayara Cristina
dc.date.accessioned2018-04-06T14:45:39Z
dc.date.available2018-04-06T14:45:39Z
dc.date.issued2014-12-05
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12887
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe purpose of this work is to examine principles and theoretical-methodological foundations of school management which is developed in association with other globalizing and dynamic ideas in education. Assess the challenges it currently faces, based on conceptions obtained through concepts and theories, confronting them with the bias of the construction of a school quality. Despite the social inequalities and uncertainties that school reality lies, it is necessary to review your organization to achieve its real goal is to teach, democratizing the knowledge of science and technology. Therefore, it is for the educational manager have discipline to integrate, assemble the necessary efforts in order to perform certain actions to improve the quality of education. Trying to understand and analyze the challenges of school management currently identifying concepts and theories, to a quality education, research was based through a poll in a public school to analyze how is this construction, which resulted in a collective work the whole school community through government investment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectQualidade da educaçãopor
dc.subjectConstruçãopor
dc.titleA importância da gestão escolar com ênfase na qualidade da educaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar princípios e fundamentos teóricos-metodológicos da gestão escolar que desenvolve-se associada a outras ideias globalizantes e dinâmicas em educação. Avaliar os desafios que esta enfrenta atualmente, com base em concepções obtidas através de conceitos e teorias, confrontando-as com o viés da construção de uma escola de qualidade. Apesar das desigualdades sociais e incertezas em que a realidade escolar encontra-se, é necessário rever sua organização para atingir seu real objetivo que é ensinar, democratizando os conhecimentos da ciência e da tecnologia. Para tanto, cabe ao gestor educacional ter disciplina para integrar, reunir os esforços necessários a fim de realizar ações determinadas para a melhoria da qualidade de ensino. Buscando compreender e analisar os desafios da gestão escolar atualmente, identificando conceitos e teorias, para uma educação de qualidade, fundamentou-se a pesquisa através de uma sondagem em uma escola pública para analisar como se dá essa construção, o que resultou em um trabalho coletivo de toda comunidade escolar através de investimentos do poder público.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto