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dc.contributor.advisorPerottoni, Juliano
dc.creatorRiehs, Estefania Brunelli
dc.date.accessioned2018-04-11T12:37:50Z
dc.date.available2018-04-11T12:37:50Z
dc.date.issued2014-08-30
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12924
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis study sought to identify the challenges faced by health managers to implement the national policy of continuing education in the public health environment. The methodological procedures are descriptive structured from a literature review. Results: The education of workers is fundamental to a society in constant transformation, and the main difficulties encountered are the low acceptance of policy implementation, the ineffectiveness of teaching practices, changes in the curriculum guidelines for health professionals, lack of work staff, lack of financial incentive from the government. This study concluded that the implementation of a public policy of continuing health education is a job that requires commitment of both managers and health workers parties. It is essential to the adoption of mechanisms to encourage participation of professionals with the policy of continuing health education, within them the most remembered by employees, are those that can empower them and prepare them for the performance of services.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestorespor
dc.subjectEducação permanentepor
dc.subjectTrabalhadores da saúdepor
dc.subjectManagerseng
dc.subjectContinuing educationeng
dc.subjectHealth workerseng
dc.titleA educação permanente na gestão pública em saúdepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão de Organização Pública em Saúde, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo buscou identificar os desafios enfrentados por gestores de saúde ao implementar a política nacional de educação permanente no ambiente da saúde pública. Os procedimentos metodológicos adotados são do tipo descritivo estruturado a partir de uma revisão de literatura. Resultados: A educação dos trabalhadores é fundamental para uma sociedade em constantes transformações, e as principais dificuldades encontradas são: a baixa aceitação da implementação da política, a ineficácia das práticas pedagógicas, mudanças nas diretrizes curriculares para profissionais da saúde, a ausência do trabalho em equipe, falta de incentivo financeiro do governo. A presente pesquisa permitiu concluir que A implementação de uma política pública de educação permanente em saúde é um trabalho que exige comprometimento de ambas as partes gestores e trabalhadores da saúde. É indispensável a adoção de mecanismos que incentivem a participação de profissionais com a política da educação permanente em saúde, dentro delas as mais lembradas por funcionários, são aquelas em que podem capacitá-los e prepará-los para a execução dos serviços.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICApor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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