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dc.contributor.advisorKonrad, Glaucia Vieira Ramos
dc.creatorAlmeida, Marcos Pires de
dc.date.accessioned2018-04-12T15:31:22Z
dc.date.available2018-04-12T15:31:22Z
dc.date.issued2014-11-29
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12947
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe Document Management of Regional Labour Court of the 9th Region count on the unit of Coordinating of Document Management, File and Memory, that responds for storing, conserving and treating all the collection of judicial records and administrative documents which are found in intermediate and permanent files. The File Section and Documentation from Labour Courthouse of Maringá is responsible for the management of shelved records permanently and serves to the 5 (five) local Labour Court, lawyer, parties and general public. The aim of this assignment was to identify users and ways of accesses to documents of Regional Labour Court of the State of Paraná, from The File Section and Documentation of Maringá’s reality, by adopting an empirical observation of users’ service between the months of January and July of 2014. The aim of the observation was identify what sort of perception the users had about the access to ended judicial records and also if the Law on Access to Public Information has been executed. From the users’ service it was possible to observe that those ones who are not provided of legal knowledge, they do need specialized service from servers, mainly because of the typology of produced documents by the judiciary at labour’s area.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTipologia documentalpor
dc.subjectAutos findospor
dc.subjectJustiça do Trabalho do Paranápor
dc.subjectLei de acesso à informaçãopor
dc.titleAcesso aos autos findos na Justiça do Trabalho do Paranápor
dc.title.alternativeAccess to ended judicial records at Labour Court of the state of Paranáeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão em Arquivos, EaDpor
dc.description.resumoA Gestão Documental do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região conta com a unidade de Coordenadoria de Gestão Documental, Arquivo e Memória, que responde pela guarda, conservação e tratamento de todo acervo de autos judiciais e documentos administrativos que se encontram em arquivo intermediário e permanente. A Seção de Arquivo e Documentação do Fórum Trabalhista de Maringá é responsável pelo gerenciamento dos autos arquivados definitivamente e atende às 05 (cinco) Varas do Trabalho local, advogados, partes e o público em geral. O objetivo do trabalho foi identificar os usuários e os meios de acesso aos documentos do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, a partir da realidade da Seção de Arquivo e Documentação de Maringá, adotando-se a observação empírica quando do atendimento aos usuários entre os meses de janeiro e julho de 2014. O escopo da observação foi aferir qual a percepção dos usuários quanto ao acesso aos autos findos e se a Lei de Acesso a Informação, vem sendo cumprida. A partir do atendimento dos usuários foi possível constatar que aqueles que não possuem conhecimento jurídico necessitam de atendimento especializado por parte dos servidores principalmente em virtude da tipologia dos documentos produzidos pelo poder judiciário na área trabalhista.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão em Arquivos - EaD [245]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão em Arquivos - EaD

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