Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontana, Hugo Antonio
dc.creatorSouza, Nara Lopes de
dc.date.accessioned2018-04-12T15:38:49Z
dc.date.available2018-04-12T15:38:49Z
dc.date.issued2014-11-29
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12948
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe presente bibliographic study treats about scholar repetition, bringing as a problematization the followed question: what are the main problems faced for the pupils with respect to school repetition? The main aim of this study intends to understand the determinants causes which take the pupils to the school repetition and contributions that the democratic management has to sum face such problem. Trying to bring answers to explain the causes of the school repetition, was developed this work, because I feel the big difficulty of learning and index of repetitions presented for the people. During the development of the same will be done one reflexive analysis also about the evaluation, because is believed that the same can to be a triggering factor of scholar repetition and evasion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEvasãopor
dc.subjectRepetênciapor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectDemocráticapor
dc.subjectEvasioneng
dc.subjectRepetitioneng
dc.subjectQualityeng
dc.subjectManagementeng
dc.subjectDemocraticeng
dc.titleAs contribuições da gestão democrática diante da repetência e evasão escolarpor
dc.title.alternativeThe contributions of democratic administration before the school repetition and dropouteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo bibliográfico trata da repetência escolar, trazendo como problematização a seguinte questão: Quais são os principais problemas enfrentados pelos alunos em relação a repetência escolar? O objetivo geral desse estudo pretende compreender as causas determinantes das quais levam os alunos a repetência escolar e contribuições que a gestão democrática tem a somar diante tal problema. Na tentativa de buscar respostas para explicar as causas da repetência escolar, foi desenvolvido este trabalho, pois sinto a grande dificuldade de aprendizagem e índice de reprovações apresentadas por alunos. Durante o desenvolvimento do mesmo far-se-á uma análise reflexiva também sobre a avaliação, pois acredita-se que a mesma possa ser um fator desencadeante da repetência e evasão escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto