Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Biviane Moro de
dc.creatorBatista, Mediane Silva Ribeiro
dc.date.accessioned2016-03-01T12:52:38Z
dc.date.available2016-03-01T12:52:38Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1294
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleFormação dos professores: primeiro passo para a inclusãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Governador Valadares, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, MGpor
dc.description.resumoO presente trabalho busca fazer uma reflexão sobre a dificuldade dos professores das escolas públicas em atender de maneira eficiente o aluno com necessidades educacionais especiais. O trabalho é fundamentado na LDBEN 9394/96 que garante o direito do aluno com necessidades educacionais especiais a freqüentar a escola regular e tem como tema: “A NECESSIDADE DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO PARA ATENDIMENTO AO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. Baseado em estudos de autores que centralizam o papel do professor, como possibilitador ou não desta inclusão, o trabalho tem como objetivo investigar a importância da formação dos professores a fim de atender de forma justa e qualificada os alunos com necessidades educacionais especiais A partir de entrevistas semi-estruturadas feitas com quatro professores da cidade de Governador Valadares – MG que atuam junto a alunos com necessidades educacionais especiais pode-se constatar a insegurança, a falta de informação, o medo e o anseio dos professores em relação a inclusão, o que vem reafirmar a grande necessidade de um preparo desses professores, através de cursos de formação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples