Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGai, Daniele Noal
dc.creatorBezerra, Francisca das Chagas Alves Rodrigues
dc.date.accessioned2016-03-01T13:03:00Z
dc.date.available2016-03-01T13:03:00Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1295
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractSummary: We must recognize and respect differences in school space. That is, the specifics of the Act of learning of our students as well as pedagogical activities that can enhance their learning. In summary, the most important tasks to be performed by engaging them in a school context motivator and conducive to successful teaching and learning process. However, some parents may not always recognize that children have difficulty learning or deficits in cognition. Thus, when the child arrives at school ends up passing unnoticed or getting invisible inside the classroom. Namely, at State School F.J.P.N. working on a perspective of inclusive education, where there are multiple pedagogical actions targeted to students who have cognitive disabilities, craving the success of these students. Furthermore, believing also that the role of the school is constructing citizenship through access of knowledge. Anyway, it was found through this search that the school F.J.P.N. seeks to act within the principles of inclusive education, where all are considered able to learn, showing that you can insert the student with cognitive disabilities both within school and in society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectAlunospor
dc.titlePráticas pedagógicas com alunos que apresentam déficit cognitivopor
dc.title.alternativePedagogical practice with students who have cognitive disabilities.eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmas, TO, Brasilpor
dc.description.resumoÉ preciso reconhecer e respeitar as diferenças no espaço escolar. Isto é, as especificidades do ato de aprender de nossos alunos, bem como as atividades pedagógicas que possam potencializar suas aprendizagens. Em síntese, que as tarefas mais importantes a serem executadas por eles incidam em um contexto escolar motivador e propício para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem. Todavia, alguns pais nem sempre reconhecem que os filhos apresentam alguma dificuldade de aprendizagem ou déficits na cognição. Desse modo, quando a criança chega à escola acaba passando despercebida ou ficando invisível dentro das salas de aula. A saber, na Escola Estadual F.J.P.N. trabalha-se numa perspectiva de educação inclusiva, onde existem várias ações de caráter pedagógico voltadas para os alunos que apresentam déficit cognitivo, almejando o sucesso destes alunos. Ademais, por acreditar também que o papel da escola é construir cidadania por meio do acesso do conhecimento. Enfim, constatou-se através desta pesquisa que a escola F.J.P.N. procura atuar dentro dos princípios da educação inclusiva, onde todos são considerados capazes de aprender, mostrando que é possível inserir o aluno com déficit cognitivo tanto no contexto escolar como na sociedade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples