Show simple item record

dc.contributor.advisorMarostega, Vera Lúcia
dc.creatorNunes, Cristiane Domingues
dc.date.accessioned2018-04-17T12:53:35Z
dc.date.available2018-04-17T12:53:35Z
dc.date.issued2007-11-23
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12989
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis article aims to reflect and review the representations that teachers have on the training courses and their influence on teaching practice and how the teacher can oportunizar through an education of real quality to enable their students to develop in their potential and abilities. The data for analysis were obtained through questionnaires educators applied to the network of state and municipal city of San Borja.Constatou is that some teachers ignore the changes necessary to develop inclusive practices while others accept the challenge and go in search of training required to act in inclusive education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectTrainingeng
dc.subjectContinuing educationeng
dc.titleFormação continuada de professores para a inclusão: cursos de capacitação e a prática docentepor
dc.title.alternativeContinuing education for teachers for inclusion: training courses in ea practice teachereng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoEsse artigo pretende refletir e analisar as representações que os professores têm sobre os cursos de capacitação e sua influência na prática docente e como o educador pode oportunizar através de uma educação de real qualidade que possibilite desenvolver em seus educandos de sua potencialidades e habilidades. Os dados para análise foram obtidos através de questionários aplicados a educadores da rede estadual e municipal da cidade de São Borja.Constatou-se que alguns professores ignoram as mudanças necessárias para desenvolver práticas inclusivas enquanto que outros aceitam o desafio e vão em busca da capacitação necessária para atuar na educação inclusiva.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.