dc.contributor.advisor | Marostega, Vera Lúcia | |
dc.creator | Nunes, Cristiane Domingues | |
dc.date.accessioned | 2018-04-17T12:53:35Z | |
dc.date.available | 2018-04-17T12:53:35Z | |
dc.date.issued | 2007-11-23 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12989 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização
em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | This article aims to reflect and review the representations that teachers have on the training courses and their influence on teaching practice and how the teacher can oportunizar through an education of real quality to enable their students to develop in their potential and abilities. The data for analysis were obtained through questionnaires educators applied to the network of state and municipal city of San Borja.Constatou is that some teachers ignore the changes necessary to develop inclusive practices while others accept the challenge and go in search of training required to act in inclusive education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Special education | eng |
dc.subject | Training | eng |
dc.subject | Continuing education | eng |
dc.title | Formação continuada de professores para a inclusão: cursos de capacitação e a prática docente | por |
dc.title.alternative | Continuing education for teachers for inclusion: training courses in ea practice teacher | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | São Borja, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos | por |
dc.description.resumo | Esse artigo pretende refletir e analisar as representações que os professores têm sobre os cursos de capacitação e sua influência na prática docente e como o educador pode oportunizar através de uma educação de real qualidade que possibilite desenvolver em seus educandos de sua potencialidades e habilidades. Os dados para análise foram obtidos através de questionários aplicados a educadores da rede estadual e municipal da cidade de São Borja.Constatou-se que alguns professores ignoram as mudanças necessárias para desenvolver práticas inclusivas enquanto que outros aceitam o desafio e vão em busca da capacitação necessária para atuar na educação inclusiva. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |