Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarichello, Marta Roseli de Azeredo
dc.creatorNunes, Irisvan Batista
dc.date.accessioned2018-04-27T15:11:46Z
dc.date.available2018-04-27T15:11:46Z
dc.date.issued2010-12-10
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13087
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional , EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe problem of environment from which this study was conducted which investigated the possibilities and obstacles that people with Down Syndrome have experienced in the process of inclusion in mainstream and what is the role of the educational manager. We need to involve the school to understand the act of thinking itself, and concepts and never discriminate against any subject that is, enforce equality. The educational manager must be open and at the same time prepared for the challenge of inclusion, which requires considering closer ties with the family but also the training of teachers and educators’ acceptance for living with normal people with special educational needs. It is in harmony with others and theenvironment that the needs of any human being present. For this reason, it is important to question the criteria that have been used to distinguish the special needs of common needs, particulary in the school context. This requires the manager’s educational creativity and commitment to offering students a quality education, through the adaptation of language to the level of understanding of children’s direct experience of discovery and knowledge construction.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectSíndrome de Downpor
dc.titleSíndrome de Down, o desafio da inclusão para a gestão educacional no ensino regularpor
dc.title.alternativeDown Syndrome, the challenge of inclusion for environmental education regular educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmas, TO, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional , EaDpor
dc.description.resumoA problemática entorno da qual esse estudo foi desenvolvido investigou quais as possibilidades e obstáculos que as pessoas com Síndrome de Down têm vivenciado no processo de inclusão no ensino regular e qual é o papel do gestor educacional. É preciso envolver a escola para o ato da compreensão do pensamento em si e os conceitos sem jamais discriminar qualquer sujeito, isto é, fazer prevalecer a igualdade. O gestor educacional precisa estar aberto e ao mesmo tempo preparado para o grande desafio da inclusão, considerando que requer maior aproximação com a família como também a capacitação dos educadores e a aceitação dos educadores para a convivência normal com as pessoas com necessidades educacionais especiais. É na convivência com outros e com o meio ambiente que as necessidades de qualquer ser humano se apresentam. Em razão disso, é importante questionar os critérios que têm sido utilizados para distinguir as necessidades especiais das necessidades comuns, em particular no contexto escolar. Isso requer do gestor educacional criatividade e o compromisso para oferecer aos alunos um ensino de qualidade através da adequação da linguagem ao nível do entendimento das crianças, da experiência direta, da descoberta e da construção do conhecimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto