Show simple item record

dc.contributor.advisorSouza, Carmen Rosane Segatto e
dc.creatorNifa, Vera Lucia Sganzerla
dc.date.accessioned2018-05-02T15:32:57Z
dc.date.available2018-05-02T15:32:57Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13091
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD , RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectSuperdotadospor
dc.subjectPercepçãopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleAltas habilidades e super dotação em matemática: investigação sobre como percebê-las em sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Capão da Canoa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho pretende apresentar um estudo sobre a identificação de portadores de altas habilidades \ superdotação. A análise está focada na produção bibliográfica da área, com a consulta à produção de autores que tem contribuído de modo significativo na construção do conhecimento sobre o tema. São feitas reflexões sobre as concepções sobre o tema e de como o professor pode buscar a identificação. O trabalho conclui que deve haver uma reestruturação da formação inicial e contínua do professor, para que haja maiores possibilidades de realizar a identificação, e pela necessidade de estudos de campo sobre a superdotação em Matemática, face a produção ínfima de material acadêmico especifico sobre estas habilidades.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.