Para além de outro oceano: uma reflexão sobre o papel da equipe diretiva frente o processo de formação continuada de professores inclusivos
Resumo
Os conhecimentos profissionais adquiridos nos cursos de formação inicial se mostram,
via de regra, insuficientes para responder aos novos desafios que o professor encontra em sua
prática docente. Sabendo que a inclusão de alunos com deficiência está sendo apresentada
como uma alternativa para que todos possam ter as mesmas oportunidades, viabilizadas pelo
acesso e, principalmente pela qualidade, torna-se necessário uma postura crítica diante das
ações que estão sendo desenvolvidas pela Equipe diretiva de duas Escolas, visando
proporcionar aos professores inclusivos novas perspectivas para o trabalho em sala de aula.
Envolvida na perspectiva inclusiva e partindo do atual contexto escolar buscou-se, através da
presente pesquisa, identificar as possibilidades de formação continuada em serviço que estão
sendo proporcionadas aos professores inclusivos que atuam em duas escolas, da Rede
Municipal de Ensino de Santa Maria (RS) e Florianópolis (SC), com vistas a qualidade no
ensino que está sendo oferecido ao aluno com deficiência.
Coleções
- Gestão Educacional [294]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: