dc.contributor.advisor | Pellegrini, Cleonice Machado de | |
dc.creator | Oliveira, Naides Freitas de | |
dc.date.accessioned | 2018-05-14T13:28:33Z | |
dc.date.available | 2018-05-14T13:28:33Z | |
dc.date.issued | 2007-11-23 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13177 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Deficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | The present article seeks to the result of a research accomplished in level of the
Curso Pós-graduação Especialização in Education Special Cognitive Deficit and
Education of Deaf. In that article, it is aimed at to investigate a student's of the
Fundamental Teaching family context with learning difficulties, in order to understand
this influences in the learning process. For best to understand the theme, he/she took
place a case study, centering the analysis in the investigated subject's family context,
tends as theoretical referenciais Vygotsky and Winnicott. In referred him study, the
analysis is centered in the subject's family context. It is known that the family is the
first middleman between the culture and the child, exercising like this big you/he/she
influences in his/her learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | por |
dc.subject | Contexto familiar | por |
dc.subject | Special education | eng |
dc.subject | Difficulties of learning | eng |
dc.subject | Family | eng |
dc.title | A importância do contexto familiar na educação de um aluno com dificuldades de aprendizagem no ensino fundamental | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | São Borja, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial: Deficit Cognitivo e Educação de Surdos | por |
dc.description.resumo | O presente artigo visa ao resultado de uma pesquisa realizada em nível do Curso
Pós-Graduação Especialização em Educação Especial Déficit Cognitivo e Educação
de Surdos. Nesse artigo, objetiva-se investigar o contexto familiar de um aluno do
Ensino Fundamental com dificuldades de aprendizagem, a fim de entender se este
influencia no processo de aprendizagem. Para melhor compreender a temática,
realizou-se um estudo de caso, centrando a análise no contexto familiar do sujeito
investigado, tendo como referenciais teóricos Vygotsky e Winnicott. No referido
estudo, a análise centra-se no contexto familiar do sujeito. Sabe-se que a família é o
primeiro intermediário entre a cultura e a criança, exercendo assim grande influencia
na sua aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |