Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Ada Cristina Machado
dc.creatorPolga, André Righes
dc.date.accessioned2018-05-24T17:31:38Z
dc.date.available2018-05-24T17:31:38Z
dc.date.issued2015-12-14
dc.date.submitted2015
dc.identifier.citationPOLGA, A. R. A recepção de produtos editoriais sobre a tragédia de Santa Maria. 2015. 83 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13249
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Produção Editorial, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe research is insert in the discussions involving reception studies, aimed at analysing the perceptions of the relatives of the victims of the nightclub Kiss about editorial products relative with thematic content .The guiding research question is to examine how the editorial products were perceived considering it is media coverage of activity and focus on the mobilization around the tragedy that occurred on 27 January 2013. To realize this approach, we created a documentary research and literature composed by gathering information and content relating to products, and the formation of focus groups or discussion. The results show that the media operates as a supporter on the issue of the fight against forgetting the tragedy, as far as can be seen acting with sensational strategies. The evaluation of bibliographic production around the tragedy considers that self-promotion mechanisms in three of the four works launched in the theme.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRecepçãopor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectReceptioneng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectDiscurssion groupseng
dc.subjectEditorials productseng
dc.subjectGrupos de discussãopor
dc.subjectProdutos editoriaispor
dc.titleA recepção de produtos editoriais sobre a tragédia de Santa Mariapor
dc.title.alternativeThe reception of editorial products about the Santa Maria tragedyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationProdução Editorialpor
dc.description.resumoEsta pesquisa está inserida nas discussões dos estudos de recepção e analisa as percepções de familiares de vítimas da tragédia na Boate Kiss acerca de produtos editoriais com conteúdo referente à temática. A questão norteadora de pesquisa consiste em analisar como foram percebidos os produtos editoriais, considerando sua atividade de cobertura midiática e incidência na mobilização em torno da tragédia ocorrida em 27 de janeiro de 2013. Para dar conta da abordagem, realizou-se uma pesquisa documental e bibliográfica composta pelo levantamento de informações, ademais da realização de grupos focais ou de discussão. Os resultados apontam que a mídia opera como apoiadora na questão do combate ao esquecimento da tragédia, tanto quanto pode ser considerado que atua com estratégias sensacionalistas. A avaliação da produção bibliográfica em torno da tragédia considera que há mecanismos de autopromoção em três das quatro obras lançadas em torno do tema.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto